Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Em Espinosa, PM acha explosivos dentro de carro usado em assalto a banco

Explosivos foram detonados pelo Gate
(G1) Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (12), na zona rural de Espinosa (MG), um dos carros usados pelos criminosos que explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal nessa quarta (11). Três explosivos foram encontrados dentro do veículo, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte (MG) foi acionada para fazer a detonação dos artefatos.
Segundo a PM, os explosivos foram feitos de forma improvisada, mas tinham grande poder destrutivo, até uma granada caseira foi encontrada. Foram encontradas também no veículo gavetas dos caixas eletrônicos, onde o dinheiro fica armazenado. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada pelo banco. O carro é clonado e foi levado para o pátio credenciado da cidade. A polícia continua fazendo buscas, mas até o momento ninguém foi preso.
Com a explosão, quatro caixas foram danificados e a estrutura da agência ficou comprometida, muitas notas ficaram espalhadas pelo chão.
No dia do crime, o tenente Leonardo Reis, da PM, explicou que uma equipe foi acionada na madrugada para atender a uma ocorrência de disparo de arma no Bairro Cigano. Em seguida, também disparos nas proximidades do quartel e do banco. Os assaltantes chegaram a atirar na direção dos militares, mas nenhum deles foi ferido.
“Pelo calibre das cápsulas que encontramos, eles estavam fortemente armados e usaram fuzis”, disse o tenente.
Testemunhas afirmaram para a PM que viram três pessoas armadas, encapuzadas e usando coletes à prova de balas entrando na Caixa Econômica. Eles utilizaram ferramentas para arrombar a porta e colocaram explosivos nos equipamentos. Uma bomba caseira, que não chegou a ser detonada, foi encontrada pelos policiais.
“Acreditamos que pelo menos seis indivíduos participaram da ação, já que houve registro de disparos praticamente simultâneos em três locais diferentes”, esclareceu o tenente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira