Empresário é preso em Espinosa acusado de assassinar homem e balear outros três em ataque ligado ao tráfico

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18), em Espinosa, no Norte de Minas Gerais, um empresário acusado de ser o autor de um ataque a tiros ocorrido no último dia 5 de setembro. A ação criminosa deixou um empresário morto e outros três homens feridos, provocando grande comoção no município. De acordo com as investigações, o atentado teria sido motivado por desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas na região. A polícia também apura a hipótese de que o crime possa estar relacionado a vingança por ameaças em confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujécio Coutrim Lima Filho, informou que a apuração contou com imagens de câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos de testemunhas. Essas provas confirmaram a participação de pelo menos cinco pessoas na execução do crime. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, afirmou o delegado. Além d...

Em Pirapora, menores que roubaram banco são detidos em operação

Um dos adolescentes aponta arma para funcionário no banco
(G1) Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos durante a operação “Shekinah”, realizada pelas Polícias Civil e Militar em Pirapora (MG) nesta quinta-feira (12). Eles foram detidos por ato infracional análogo ao crime de roubo. Segundo as investigações, a dupla tem envolvimento em um assalto a uma agência bancária, ocorrido em 5 abril deste ano.
De acordo com a polícia, os dois jovens que não têm parentesco, entraram no local armados e fugiram levando R$ 11.470. Um deles tinha o hábito de ir até o banco frequentemente para pagar contas. Ambos foram encontrados em casa nos Bairros Shekinah e Cidade Jardim.O envolvimento de outras pessoas está sendo apurado.

Prisões em flagrante
Ainda durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão que terminaram com as prisões em flagrante de três homens, de 21, 22 e 28 anos, por tráfico de drogas. Nos locais foram apreendidos um carro, R$ 920,18 papelotes de cocaína, 37 pedras de crack.
“Os presos integram uma facção criminosa que se dedica ao tráfico de drogas e a outros tipos de crimes, inclusive o grupo rival deles já está preso também”, diz o delegado regional Jurandir Rodrigues.
Com a operação, as polícias esperam que haja redução dos crimes contra o patrimônio e no tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 50 policiais e foi desencadeada a partir do monitoramento do serviço de inteligência de ambas as corporações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro