Prefeitura de Verdelândia leva atendimento oftalmológico gratuito à população em ação inédita de cuidado e prevenção

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo prefeito Wilton Madureira, segue transformando a saúde pública do município com ações que priorizam o cuidado e o bem-estar da população. Desta vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, está realizando uma ampla série de atendimentos oftalmológicos gratuitos para os moradores das comunidades urbanas e rurais. Entre os dias 1º e 7 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeirinha, Amargoso e Limera se transformaram em polos de atendimento, levando mais qualidade de vida, prevenção e atenção especializada aos verdelandenses. A ação oferece 10 tipos diferentes de exames oftalmológicos, permitindo o diagnóstico precoce de doenças oculares e a garantia de um atendimento digno a quem mais precisa. Saúde que enxerga o povo O mutirão oftalmológico é um exemplo de gestão eficiente e comprometida. A Prefeitura de Verdelândia entende que a saúde preventiva é e...

Moradora flagra ouriço em antena de televisão em Capitão Enéas

Ouriço estava na antena de televisão
(G1) Uma moradora de Capitão Enéas, no Norte de Minas, flagrou na manhã desta terça-feira (2) um ouriço pendurado em uma antena de televisão. Kátia Theislane fotografou o animal e enviou ao G1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não é comum encontrar este tipo de animal em áreas urbanas, mas ele não oferece risco à população. Os bombeiros alertam que por causa dos espinhos não se deve tocar no ouriço sem luvas de proteção.
Na tarde desta terça-feira, o animal foi capturado pela Polícia Militar de Meio Ambiente e levado para a sede do Ibama em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga