O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Exame indica caso de zika em gestante de Montes Claros

Um exame feito em um laboratório de Montes Claros (MG) apontou que uma mulher no início da gestação está com o zika vírus. O resultado saiu na quinta-feira (4). No laboratório onde o sangue dela foi coletado foram feitos mais 1.200 procedimentos do mesmo tipo, sendo que oito deram positivo para a doença. Todas são grávidas.
As amostras coletadas são enviadas para Belo Horizonte e, segundo o biomédico Rilder Zuquin, “o teste de PCR [que detecta segmentos de material genético do vírus] é 100% específico, isso quer dizer que a gente consegue excluir as outras possibilidades”, afirma.
Apesar do resultado ter dado positivo para o zika, para que o caso entre nas estatísticas do Ministério da Saúde é preciso que outra análise seja feita.
“O caso tem que ser notificado, tem que ser coletada uma amostra e só vai entrar como caso confirmado do vírus por meio da confirmação laboratorial pelo SUS”, explica Valdemar Rodrigues, coordenador de Vigilância e Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros.
Ainda de acordo com Valdemar Rodrigues, as amostras são encaminhadas para o laboratório macrorregional e, posteriormente, vão para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, e seguem ainda para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
“Muitas vezes nós nem ficamos sabendo dos exames feitos nos laboratórios particulares”, fala o coordenador de Vigilância e Saúde. O exame nestes locais custa em torno de R$ 550.
Oitenta e uma amostras de sangue colhidas em pacientes do Norte de Minas Gerais já foram enviadas para a Fiocruz, mas os resultados ainda não foram divulgados. Em Minas Gerais, 50 casos de microcefalia associados ao zika estão sendo investigados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo