Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Operação Brejo das Almas combate tráfico de drogas em Montes Claros e Francisco Sá

Operação Brejo das Almas combate
tráfico de drogas – Foto: Eventos Moc

Operação Brejo das Almas
combate tráfico de drogas – Foto: Eventos Moc
Deflagrada nesta quarta-feira, 27 de janeiro, uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) para combate ao crime organizado ligado ao tráfico de drogas nos municípios de Francisco Sá e Montes Claros, no Norte do estado.
Foram expedidos pela Justiça 34 mandados de prisão (preventiva e temporária) e 17 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos nos dois municípios. Vinte e oito pessoas estão sendo investigadas. A operação Brejo das Almas conta com a participação de 87 policiais militares e 18 viaturas. Em apoio à operação, a Polícia Civil disponibilizou um delegado e dois investigadores para prestar auxílio no município de Francisco Sá.
Foram presas 29 pessoas (23 em cumprimento aos mandados, três por desacato, duas por porte de arma e uma por receptação). Também foram apreendidas três armas de fogo, uma carabina de pressão, cinco celulares, 100 g de crack, 200 g de maconha e R$ 841 em dinheiro.
Os investigados que presos em Francisco Sá serão levados para o presídio de segurança máxima localizado naquele município. Em Montes Claros os presos serão levados para o presídio regional.
O trabalho investigativo e de inteligência, que teve início há 10 meses, foi desenvolvido em conjunto pela PMMG, Promotoria de Justiça de Francisco Sá e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Montes Claros.
Durante as investigações surgiram indícios e provas da prática, pelos investigados, dos delitos de associação para o tráfico e de tráfico de drogas (inclusive com participação de adolescentes), posse, porte e disparos de armas de fogo, tentativas de homicídio, corrupção de menores, coação de testemunhas no curso do processo e associação criminosa com intuito de praticar delitos de roubo.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos e expedidos pelo Juízo da Comarca de Francisco Sá, após requerimento formulado pelo MPMG nos autos de Procedimentos Investigatórios Criminais (PIC) instaurados pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: MPMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga