Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Criminoso apelidado de "Janaúba" é preso no Sul de Minas

A Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, cidade do Sul de Minas Gerais, prendeu um jovem de 21 anos por tráfico de drogas, no final da noite desta sexta-feira, 29, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele estaria substituindo um traficante no local, que foi preso nesta semana.
De acordo com o delegado do Departamento de Tóxicos, Tiago Bordini, a prisão de Danilo Costa Ribeiro, de 21 anos, se deu em continuidade a uma operação iniciada na última quarta-feira, dia 27, pela Polícia Civil de Paraíso, quando dois indivíduos, já conhecidos nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas, foram presos. “Há alguns dias nós vínhamos investigando os suspeito “Janaúba” e Anailton, que juntos praticavam o tráfico no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na quarta-feira eles foram presos enquanto repassavam drogas para usuários, mas as denúncias de venda de entorpecentes no local continuaram. Quando nesta sexta-feira nós recebemos a informação de que após a prisão de Janaúba, o Danilo, também conhecido por “Maurão”, teria tomado o ponto de tráfico no local”, explica.
Após as denúncias recebidas pela Polícia Civil, uma equipe de investigadores passou a monitorar o local e conseguiu identificar usuários que foram até a casa de Danilo para comprar drogas. Eles confirmaram que haviam adquirido a substância do suspeito apontado pela polícia e entregaram algumas pedras de crack que estavam de posse.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Clic Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG