Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Janaúba: UFVJM oferece mais de 700 vagas pelo SISU

Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os estudantes participantes do Enem concorreram a vagas de ensino superior em instituições públicas. Puderam participar os estudantes que fizeram a prova da edição de 2015 do Enem e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. As inscrições foram realizadas desde segunda-feira (11/1) e terminaram nesta quinta-feira, 14 de Janeiro.
Na UFVJM foram oferecidas, por meio do Sisu, 717 vagas para os seus cursos presenciais nos campi de Diamantina, Téofilo Otoni, Janaúba e Unaí.
Essa edição do Sisu contará com uma chamada regular e a lista de espera. Por isso é importante ao candidato ficar atento ao cronograma através do endereço eletrônico: (www.sisu.mec.gov.br)
A UFVJM tem como universidade, uma década de existência. Ao longo dos seus 62 anos de tradição em ensino, vem se consolidando na busca por uma educação de excelência. Hoje são mais de 80 cursos (três deles com nota máxima no Enade/2014), mais de 8.000 estudantes dos cursos de graduação presenciais e a distância e mais de 1.100 matriculados nos cursos de pós-graduação. 547 técnicos administrativos e 657 professores estão distribuídos e atuando em seus cinco campi.



Pablo de Melo

pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Aconteceu no Vale

Comentários

  1. Vão colocar os alunos onde? Será q ir ao estudar em seus domicílios. Muita mentira de políticos. Era bsndobde larápios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo