Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Monte Azul, carro cai em rio poluído e mulher morre por intoxicação

(G1) Uma jovem, de aproximadamente 20 anos, morreu nesse domingo (10), em Janaúba (MG), após se envolver em um acidente na última quarta-feira (6). De acordo com informações da PM, a moça estava no banco do passageiro de um carro, que caiu da ponte do Rio Tabuleiro, na Rua Silvio Monção, em Monte Azul. A polícia disse ainda que o rio serve de depósito de esgoto, e, aparentemente, a causa da morte foi intoxicação.
A polícia informou também que o condutor do veículo, Rubens Costa, de aproximadamente 30 anos, estava preso em Montes Claros por tráfico de drogas, e no dia do acidente estava em liberdade provisória.
Segundo a PM, ele estava em um ponto de venda de drogas em Monte Azul e tinha sinais de embriaguez, além de não possuir habilitação. Ao perceber a aproximação da PM, ele tentou fugir, passou em alta velocidade pela ponte e perdeu o controle da direção. O carro caiu com as rodas para cima dentro do rio poluído. A mulher ficou presa e foi retirada do esgoto pelos militares. Ela estava desacordada e foi encaminhada ao hospital de Monte Azul, e, devido a gravidade do caso, foi transferida para o Hospital Regional de Janaúba, onde morreu.
Rubens conseguiu sair sozinho, sem ferimentos. Ele foi detido e encaminhado para a Polícia Civil de Janaúba.
O G1 procurou o hospital para confirmar a causa da morte da mulher, mas a instituição afirmou que não tem autorização para divulgar a causa do falecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga