Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Jaíba recebe nota zero do MPF

A Prefeitura Municipal de Jaíba mais uma vez errou. E errou feio. Dos mais de cinco mil municípios brasileiros avaliados entre setembro e outubro de 2015 pelo Ministério Público Federal, Jaíba ficou entre as prefeituras com a pior avaliação no quesito transparência. O que não podemos é sermos injustos e deixarmos de mencionar que a nota dada é para setor público municipal, no caso a Câmara Municipal de Vereadores também tem uma parcela de culpa nessa história. A nota dada pelo MPF a cidade foi zero. Isso mesmo, um zero redondo e que deixou envergonhadas as pessoas de bem que vivem naquele próspero município. Lamentável tal situação vinda de uma cidade que tem sido alvo constante de ações do Ministério Público de Minas Gerais, por conta dos vários indícios de corrupção na atual administração, gera-se mais um desconforto e insatisfação para um povo tão sofrido com as inconstâncias politicas da cidade.
Com nossa simplicidade de jornalistas imaginávamos que depois de virarem matéria da Rede Globo de Televisão, através do Fantástico, e alvo de investigações do MP, a atual gestão do prefeito Enoch Campos e Cia se empenhariam em tentar se ‘endireitar’ e seguirem os caminhos conforme a lei. Já que a lei foi feita para ser cumprida, e não descumprida e tão pouco ignorada como está sendo pela prefeitura da cidade de Jaíba. O atual prefeito de Jaíba, Enoch Campos já foi conduzido coercitivamente a sede da Polícia Federal na operação “Ração de Papagaio” para esclarecimentos sobre as supostas propinas que eram distribuídas entre seus subordinados. Enoch teve que se comprometer em colaborar com todas as investigações e atender as exigências do MP. Ao que parece a memória de Campos é fraca, ou ele não teme a lei, já que todos os funcionários na época afastados a pedido do MP estão de volta à prefeitura e parece que tudo voltou ao “normal”. Se é que podemos chamar de normal uma situação dessas, que tira do povo a oportunidade de viver em uma cidade melhor. O melhor aqui parece que acontece para alguns, e o para todos ficará quem sabe para o ano que vem.

Site do Ministério Público Federal



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga