Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Jaíba: Vídeo mostra vereadores brigando durante sessão da Câmara


A reunião da Câmara de Jaíba (MG) foi suspensa depois que dois vereadores se envolveram em uma confusão durante a sessão de terça-feira (15). O vídeo mostra o momento em que Adilson de Freitas David (PRB) e Noelson Costa de Oliveira (PSL) brigam enquanto algumas pessoas tentam separá-los.
O presidente da Câmara Farrique Xavier (PSB) explicou que no momento estavam sendo prestados esclarecimentos para a população sobre investigações do Ministério Público e da Polícia Federal que envolvem os agentes políticos do município.
Por telefone, o vereador Adilson de Freitas disse que a confusão ocorreu depois que uma professora leu um documento, que falava do envolvimento de parlamentares com gastos indevidos de diárias.
“Fui para tribuna e parabenizei a iniciativa e a coragem dela em tocar no assunto, em seguida o vereador Noelson tomou a palavra e começou a me agredir com palavras, sendo que na minha fala eu não tinha dito nomes. Me levantei da cadeira e pedi que o presidente colocasse ordem na sessão, foi quando ele [Noelson] pulou em cima de mim e me deu murros e socos”, explica Freitas.
O vereador registrou boletim de ocorrência, fez exame de corpo de delito e vai prestar depoimento na Polícia Civil. Afirmou também que vai acionar a Justiça, e que sente dores nos braços, cabeça e costas.
Já Noelson Costa conta outra versão. “Ele teve o momento de falar antes de mim, me agrediu com palavras e já no meu direito de resposta, quando comecei a falar, ele levantou da cadeira, foi até mim e me agrediu com socos”.
O parlamentar registrou boletim de ocorrência, fez corpo de delito e vai prestar depoimento na Polícia Civil. Ele destaca também que vai acionar a Justiça, e que teve ferimentos no maxilar e no rosto.
O presidente da Câmara lamentou o episódio e destacou que “o local tem a função de ser um espaço de diálogo, de debate de ideias e de projetos em benefício da população”.
Ele também explicou como a confusão começou. “O vereador Noelson fazia o uso legal da palavra quando foi interrompido pelo vereador Adilson, que já havia falado, e se levantou partindo para a agressão”, esclarece Farrique Xavier.
Segundo a assessoria jurídica da Câmara, o projeto e os requerimentos que estavam em pauta já haviam sido votados quando a confusão ocorreu. A Comissão de Ética deve se reunir para decidir quais providências serão tomadas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga