Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Comissão especial conclui apuração sobre queima de livros da biblioteca pública de Janaúba

Foi apresentado nessa semana, em reunião ordinária na Câmara Municipal, o relatório da Comissão Especial que averiguou a veracidade de denúncias referentes à incineração de periódicos, livros, revistas e jornais da Biblioteca Pública Municipal de Janaúba.
Após ouvir os denunciantes, testemunhas e denunciados, os vereadores concluíram o trabalho apontando que os fatos são precedentes e que a queima dos livros infringiu normas do Código Penal Brasileiro. O relatório da Comissão Especial, composta pelos vereadores Isaildon Mendes, Felipe Franklin e Armando Peninha foi aprovado por unanimidade pelo plenário e cópia do mesmo estará sendo encaminhado ao executivo municipal e ao Ministério Público para as devidas providências, uma vez que, segundo a Comissão Especial, houve dano ao patrimônio público.
Os livros e outros periódicos estavam armazenados num boxe desativado do banheiro anexo à biblioteca desde a administração passada, ou seja, há mais de três anos. No relatório consta que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou à Comissão Especial que tão logo tomou conhecimento da denúncia a prefeitura determinou um procedimento administrativo. O fato também vem sendo averiguado pelo Ministério Público.


Fonte: ASCOM da Câmara de Vereadores de Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG