Arcebispo ordena três novos padres, entre eles um de Janaúba

Orlando Filho.

(Por Ivo Júnior) No último sábado, 15 de agosto, foi realizada a ordenação de três novos padres do norte de minas para o serviço de Deus na Arquidiocese de Montes Claros. A ordenação foi realizada pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Alberto Moura e pelo Monsenhor Silvestre Melo. Com a Catedral lotada, os três diáconos André, Lauro e Orlando ouviram do Monsenhor Silvestre Melo o pedido de ordenação e Dom José perguntou ao Monsenhor se os três eram dignos do Ministério, o que foi confirmado pelo sacerdote e, em seguida, aclamado pela comunidade que se manifestaram com uma longa salva de palmas.
No final da celebração, Padre André tomou a palavra e agradeceu em nome dos irmãos ordenados de forma geral a todos que, indistintamente, contribuíram para que os três pudessem realizar a vocação sacerdotal. Em seguida, Dom José chamou todos os familiares dos novos sacerdotes e os abençoou. Depois da Missa foi servido na Casa de Pastoral do Bairro Santo Antônio o almoço em comemoração à ordenação presbiteral ocorrida na manhã de sábado, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.
Padre André Cardoso Duarte é da cidade de Claro dos Poções é o terceiro padre do local. Padre Lauro D’An-gelos Meira Boas é da cidade de Bocaiúva. Muitos filhos dessa terra são padres e também de vida religiosa e consagrada. Padre Orlando Miranda Filho é da cidade de Janaúba, terra também que tem dado muitos filhos à vocação religiosa.
Filho de Aurita Mendes Miranda e Orlando Miranda, “Orlandinho” como é conhecido pelos amigos e familiares, desde cedo optou por seguir a carreira religiosa. Ingressou no seminário em 2003 na cidade de Caratinga, em 2004 seguiu para Rio de Janeiro e terminou a preparação em Montes Claros, onde foi ordenado no último sábado. Já no domingo Padre Orlando já realizou a primeira missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus em Janaúba. Com a catedral lotada as pessoas puderam ver um filho da cidade à frente da celebração dominical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos