Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

CASAS LOTÉRICAS DO NORTE DE MINAS PODEM FAZER PARTE DA PRIMEIRA LICITAÇÃO DA CAIXA EM OUTUBRO

A Superintendência Regional do Norte de Minas da Caixa Econômica Federal (CEF) em Montes Claros confirmou, ontem, que lotéricas da região podem fazer parte da primeira licitação que a CEF fará em outubro próximo, para regularizar a concessão das agências lotéricas, unificando o regime jurídico das unidades que começaram a funcionar antes de 1999, cumprindo acordo feito com o Tribunal de Contas da União. A região conta com 206 unidades.
A superintendência confirmou também para esta quinta-feira (20) o sorteio do primeiro lote de agências lotéricas, englobando 500 unidades de um total de 6.104 casas lotéricas espalhadas pelo País. O sorteio público ocorrerá no Auditório do Edifício José Alencar, na Asa Norte, em Brasília, e o resultado serão divulgados no site da Caixa até o dia 25. Também no site serão publicados os avisos sobre o lançamento de editais de cada um dos pregões previstos, informando as condições de participação e especificações técnicas.
O banco pretende fazer a regularização das casas lotéricas até o fim de 2018. Serão licitadas duas mil lotéricas por ano, divididas em lotes de 500 unidades. Os contratos, que começam a ser assinados em 2016, terão 20 anos de duração e poderão ser prorrogados por igual período. Os atuais donos de lotéricas poderão participar do processo, que será realizado via pregão eletrônico, porém nas mesmas condições dos demais interessados. O vencedor deve assinar o contrato no prazo de 180 dias.
Donos de lotéricas, no entanto, ameaçam entrar na Justiça para impedir a licitação. O presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Roger Benac, explica que a maioria dos contratos vence em 2018 e, ao fazer a licitação, a Caixa está “antecipando o vencimento”. Além disso, Benac argumenta que a Lei 12.869, de 2013, garante a renovação da permissão por mais 20 anos. Já a Caixa pondera que a lei não tem efeito retroativo para atender as permissões anteriores a 1999. As lotéricas que serão substituídas são as que tiveram permissão concedida antes de 1999, período em que a legislação não exigia licitação e a autorização se dava por credenciamento na Caixa, disse o banco, em nota à Agência Brasil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

(Fonte: Jornal de Notícias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo