Semad aplicou multa de R$ 2 milhões por desmatamento ilegal no Norte de Minas

Sobrevoo identifica áreas de desmate irregular
(Hoje em Dia) Fiscais que participam da operação "Veredas do Cerrado", deflagrada na segunda-feira (29) no Norte de Minas para coibir o desmatamento ilegal, já aplicaram multa de R$ 2,1 milhões. 
Além disso, 150 hectares de áreas desmatadas foram embargadas e apreendidos 4,3 mil stereos de lenha proveniente de vegetação nativa, o que corresponde a aproximadamente 70 caminhões carregados. 
A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) em Formoso, Arinos, Januária, Bonito, Mathias Cardoso, São João da Ponte, Chapada Gaúcha, Manga e São Francisco. 
Participam da ação cerca de 50 técnicos da Semad, além de integrantes das Polícias Civil e Militar e o apoio de duas aeronaves.
“No local, havendo infração, pode ocorrer o embargo da área, aplicação de multa e apreensão de material lenhoso ou de equipamentos e veículos”, afirma o diretor de Fiscalização dos Recursos Florestais e Biodiversidade da Semad, Bruno Zuffo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo

Seguia para Bocaiuva: mulher morre e duas pessoas ficam feridas após carro bater na traseira de carreta estacionada na MG-451