Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM JANAÚBA VOTARAM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Da esquerda para a direita: Saraiva Felipe, Leonardo Monteiro, Eros Biodini,
Padre João e Leonardo Monteiro.
(Por Ivo Júnior) Alegando abrandamento do texto e pressão de eleitores, 24 deputados mudaram de opinião em apenas 24 horas e decidiram votar a favor da redução da maioridade penal. Uma versão menos severa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/93) foi aprovada na madrugada de quinta-feira, 2, por 323 votos.
O PSB foi o partido com o maior número de mudanças em favor da PEC, com quatro deputados passando a apoiá-la, seguido por PDT e PMDB, cada um com três.
O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) disse que trocou a abstenção da primeira votação por um "sim" na segunda por causa da retirada de crimes como tráfico de drogas. A mesma justificativa foi apresentada por seu correligionário Celso Maldaner (SC).
O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) afirmou que decidiu mudar o voto após a pressão das redes sociais, apesar de pessoalmente continuar contrário à proposta, mas, admite defender mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Depois de críticas nas redes sociais, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) divulgou em seu perfil no Facebook as razões que a levaram a mudar o voto.
Os cinco deputados eleitos, mais votados em Janaúba, Saraiva Felipe(PMDB), Leonardo Monteiro(PT), Eros Biondine(PTB), Padre João(PT) e Reginaldo Lopes(PT), todos votaram contra a redução da maioridade penal na primeira votação. Na segunda votação Eros Biondine mudou seu voto e votou a favor.
Vale ressaltar que pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha em abril, constatou que 87% da população apóia a redução da maioridade.

Comentários

  1. Eros Biondini mudou seu voto para SIM na manobra do traidor da Nação Eduardo Cunha. Muito suspeita essa mudança de atitude de uma pessoa que participa ativamente da causa religiosa. Na visita do Papa Francisco esse ingrato marcou presença no palco em plena cantoria pela Canção Nova, da qual é (ou deve ser) representante. Uma contradição difícil de explicar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira