Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

PROJETO DESENVOLVIDO EM JANAÚBA É DESTAQUE EM DOIS SEMINÁRIOS REALIZADOS EM MINAS

Neste mês de junho, um projeto de pesquisa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) voltado para a fertirrigação de lavouras, com utilização de efluentes sanitários oriundos de Estações de Tratamento de Esgoto, foi destaque em dois seminários realizados no Estado. Obteve o primeiro lugar entre 120 trabalhos científicos apresentados no VIII Simpósio Brasileiro sobre Bananicultura, em Montes Claros, e foi tema de debate durante a realização do Seminário Mineiro de Reuso, realizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
O estudo vem sendo feito desde 2012, pela Copasa em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros, Campus Janaúba. “Fertirrigação da Bananeira Prata Anã com Mistura de Água Residuária de Frigorífico Bovino e Esgoto Doméstico, em Janaúba” é o título do projeto que a Copasa e a Unimontes vêm desenvolvendo nos últimos três anos.
A iniciativa conta com o apoio financeiro do Banco do Nordeste e da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Copasa. A área experimental da Copasa ocupa um hectare no entorno da Estação de Tratamento de Esgoto de Janaúba. Coordenados pelo professor da Unimontes, Silvânio Santos, os pesquisadores trabalham com efluentes do processo de tratamento composto de reatores anaeróbios, seguidos de lagoas facultativas e de maturação.
Os autores do trabalho, Pablo Fernando Santos Alves, doutorando em produção vegetal no semi-árido, e a graduanda em zootecnia, Alcione Batista Antunes, receberam certificado e premiação em dinheiro. O simpósio é coordenado pela Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) e, neste ano, entre outras instituições contou com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Norte de Minas (IFNM). 

Fonte: Jornal de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira