Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Polícia Militar de Minas Gerais abre 120 vagas para oficiais

(G1) A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está com o edital de processo seletivo aberto para 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para bacharéis em direito.

No site da PMMG é possível ver o edital.
Do total, 108 são para homens e 12 para mulheres. Durante a realização do curso, o salário é de R$ 5.769,43.O candidato deve ter altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 30 anos (nascidos de 07/03/1986 a 07/03/1998) na data do início do curso, em março de 2016.
As inscrições devem ser feitas de 3 de agosto a 2 de setembro no site www.pmmg.mg.gov.br/crs. A taxa é de R$ 173,00. Há possibilidade de requerer isenção.
O curso será realizado na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, durante dois anos, com início previsto para março de 2016 e término em fevereiro de 2018.
As atividades preveem dedicação exclusiva e em tempo integral. Durante o primeiro ano de curso, será obrigatório o alojamento do cadete nas instalações da PM-MG.O concurso terá provas de conhecimento (objetiva e dissertativa), prova oral, prova de títulos, exames de saúde, teste de capacitação física, avaliação psicológica e exame toxicológico. As provas de conhecimento serão no dia 4 de outubro.O processo seletivo terá validade de 30 dias e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira