Polícia Militar de Minas Gerais abre 120 vagas para oficiais

(G1) A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está com o edital de processo seletivo aberto para 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para bacharéis em direito.

No site da PMMG é possível ver o edital.
Do total, 108 são para homens e 12 para mulheres. Durante a realização do curso, o salário é de R$ 5.769,43.O candidato deve ter altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 30 anos (nascidos de 07/03/1986 a 07/03/1998) na data do início do curso, em março de 2016.
As inscrições devem ser feitas de 3 de agosto a 2 de setembro no site www.pmmg.mg.gov.br/crs. A taxa é de R$ 173,00. Há possibilidade de requerer isenção.
O curso será realizado na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, durante dois anos, com início previsto para março de 2016 e término em fevereiro de 2018.
As atividades preveem dedicação exclusiva e em tempo integral. Durante o primeiro ano de curso, será obrigatório o alojamento do cadete nas instalações da PM-MG.O concurso terá provas de conhecimento (objetiva e dissertativa), prova oral, prova de títulos, exames de saúde, teste de capacitação física, avaliação psicológica e exame toxicológico. As provas de conhecimento serão no dia 4 de outubro.O processo seletivo terá validade de 30 dias e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos