Alunos da rede municipal de ensino plantam árvores e contribuem por uma Janaúba mais sustentável

Imagem
O futuro de Janaúba está ganhando novas cores e mais oxigênio. Em uma iniciativa que une aprendizado, consciência ambiental e amor pela natureza, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma ação especial de plantio de árvores, dentro do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que vem transformando a educação ambiental no município. A atividade contou com a participação de dezenas de estudantes, professores e servidores das escolas municipais, que colocaram literalmente a “mão na terra” para contribuir com um planeta mais verde e uma cidade mais saudável. O ponto alto da ação foi a criação do Bosque do Amanhã, localizado ao lado do Parque Ecológico do Gorutuba, um espaço que simboliza o compromisso das novas gerações com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Educação e sustentabilidade caminhando juntas O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambient...

Acadêmicos de Janaúba e São Francisco criam "Startup" para venda de comidas na internet

O aplicativo “Já em Casa” é o primeiro projeto da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros selecionado para o Programa Acelera MGTI da Sociedade Mineira de Software em parceria com Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). O processo seletivo, realizado na primeira quinzena de julho, contou com a parceria da Funsoft, com destaque para projetos inovadores de base tecnológica em informática durante a 11ª edição do Programa. 
A iniciativa da Unimontes é gerida pelo acadêmico de Sistemas de Informação da Universidade e co-fundador do “Já em Casa”, Maycon Willer. As “startups” são empresas inovadoras de qualquer área ou ramo de atividade que recebem aporte de capital e geralmente são formadas em casa ou nas Universidades. O programa da PUC-Minas terá inicio em agosto.
Diretora Executiva da INEMONTES-Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros, a professora Sara Gonçalves Antunes de Souza destaca que a seleção é um importante incentivo para a criação de mais “startups” e projetos inovadores. Estamos felizes com esta seleção já que o potencial é altamente significativo e resultado de muito esforço e dedicação dos gestores e da própria Incubadora”, reforçou.
“Já Em Casa” é um aplicativo criado por Maycon Willer, mineiro de São Francisco, que cursa Sistemas de Informação na Unimontes em parceria com o co-fundador Lucas Viana, que é de Janaúba, aluno do curso de Engenharia de Computação (PUC-Minas). Trata-se de um sistema de pedidos delivery on-line, que conecta os clientes aos principais restaurantes e lanchonetes de Montes Claros.
No 2º semestre, o "Já em Casa" será uma empresa acelerada na Fumsoft. O processo de aceleração é dado para a “startup” que já tem o seu produto em comercialização e o empreendimento receberá serviços como instalações físicas e infraestrutura gerenciada, gestão empresarial, acesso a editais públicos de subvenção à inovação e orientação para formulação de proposta.




Pablo de Melo

pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Portal Unimontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga