O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

NORTE DE MINAS TEM 55 MUNICÍPIOS INCLUÍDOS NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO, JANAÚBA É UM DELES

Na última revisão, feita em 2005, 102 municípios foram enquadrados em pelo menos um dos três critérios utilizados e passaram a integrar a região do semiárido. Com essa nova atualização, a área classificada oficialmente como semiárido brasileiro aumentou de 892.309 km para 969.589 km, um acréscimo de 8,66%. Minas Gerais teve o maior número de inclusões na nova lista, dos 40 municípios anteriores, foi para 85 atualmente, variação de 112,5%. A área do Estado que fazia anteriormente parte da região era de 27,2%, tendo aumentado para 51,7%. Dos 85 territórios, 55 são do Norte de Minas.
Os 1.133 municípios integrantes do semiárido brasileiro se beneficiam de bônus de adimplência de 25% dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), enquanto no restante da região Nordeste esse percentual é de 15%. Ainda quanto ao FNE, a Constituição determina que pelo menos 50% dos recursos deste Fundo sejam aplicados no financiamento de atividades produtivas em municípios do semiárido, o que certamente representa um estímulo à atração de capitais e à geração de emprego na região.
Os municípios do Norte de Minas que integram o semiárido são os seguintes: Águas Vermelhas, Berizal, Bonito de Minas, Cachoeira de Pajeú, Capitão Enéas, Catuti, Cônego Marinho, Cristália, Curral de Dentro, Divisa Alegre, Espinosa, Francisco Sá, Fruta de Leite, Gameleiras, Grão-Mogol, Ibiracatu, Indaiabira, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Josenópolis, Juvenília, Lontra, Mamonas, Manga, Matias Cardoso, Mato Verde, Miravânia, Montalvânia, Monte Azul, Montezuma, Ninheira, Nova Porteirinha, Novorizonte, Padre Carvalho, Pai Pedro, Patis, Pedras de Maria da Cruz, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São João da Ponte, São João das Missões, São João do Paraíso, Serranópolis de Minas, Taiobeiras, Vargem Grande do Rio Pardo, Varzelândia e Verdelândia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo