Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Em Janaúba, moto com 3 pessoas bate em árvore e deixa um morto

Três pessoas morreram, neste domingo (3), em três acidentes Norte de Minas Gerais. O primeiro deles foi na zona rural de Janaúba. Segundo a Polícia Militar, um rapaz de 18 anos pilotava uma moto, onde estavam também um adolescente de 15 e uma mulher de 18, quando perdeu o controle da direção após passar por um buraco. Em seguida, ele bateu em uma cerca e em algumas árvores. O menor morreu no local. O Samu socorreu as vítimas. O motorista precisou ser hospitalizado, por isso não foi preso.
O segundo acidente ocorreu na MG-401, entre Verdelândia e Janaúba. Um ciclista de 34 anos morreu. De acordo com a PM, um caminhoneiro de 36 anos transitava pela rodovia quando bateu na bicicleta da vítima, que estaria andando na contramão da direção. O condutor do caminhão foi levado para a delegacia.
A terceira ocorrência foi registrada no Bairro Arvorêdo, em Manga. Um motociclista de 28 anos morreu. Segundo testemunhas, ele andava pela Avenida Montalvânia, quando bateu em um jumento, que estava solto na via. A vítima foi socorrida pelo Samu e chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira