Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Criança de 5 anos é estuprada por "amigo" do próprio pai

(R7) Um homem foi preso em flagrante suspeito de pedofilia em Bocaiúva, no norte de Minas Gerais. Ele teria abusado sexualmente de uma menina de cinco anos que seria filha de um vizinho e será indiciado por estupro de vulnerável.  
Segundo o delegado Leonardo Diniz, Everton Ferreira da Costa, de 29 anos, teria ido até a casa dos vizinhos para almoçar e acabou aproveitando-se da situação para molestar a criança.  
— Em um momento de cinco, ou no máximo dez minutos, em que o pai deixou a filha na companhia dele, ele a molestou sexualmente.  
A denúncia chegou à Polícia Civil no dia 6 de maio e um exame de corpo de delito realizado na criança confirmou o fato.   
— A criança começou a se queixar para a mãe de dores e começou a apontar a região genital. Foi então que a mãe constatou que havia vermelhidão e procurou a Polícia Militar.  
O pedido de prisão temporária foi feito pela juíza de Bocaiúva e a Polícia Civil suspeita que Costa possa ter envolvimento em outros casos de abuso.  
— Todavia, as pessoas por receio dele não tenham feito denúncia e não tenham procurado os órgãos policiais.    
Costa foi preso no município de Montes Claros, na casa de uma irmã. Segundo o delegado, provavelmente, ele já sabia que seria preso e foi para a cidade para tentar fugir. Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito já havia cumprido pena por homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira