“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Câmara de Janaúba: Vereadores "enquadram" secretário

Câmara municipal de Janaúba convoca secretário para se explicar.
Na última segunda-feira (11), na cidade de Janaúba, a câmara de vereadores mais uma vez se reuniu para discutir e buscar soluções para os diversos problemas que vem se tornando insuportáveis, ao ponto da população afirmar que os vereadores também seriam coniventes com esse descaso da atual administração chefiada pelo japonês Yuji Yamada. Nessa discussão foi sabatinado o secretário de administração José Maria, mesmo não tendo se inscrito antecipadamente como pede o regimento interno da casa os vereadores foram unânimes em permitir sua fala, que por sua vez afirmou não ser o responsável pelas centenas de falhas que vem ocorrendo de forma acentuada nos últimos meses, inclusive denunciadas por nossa reportagem. Como por exemplo, a falta de pagamento para fornecedores, que resultou na suspensão do abastecimento de combustíveis e por sua vez ambulâncias e outros veículos indispensáveis ficaram sem poder atender a comunidade que depende desse tipo de transporte para tratar doenças consideradas graves. O secretário ainda afirmou que nunca ouve nenhum problema em relação a sua gestão na pasta de administração, atribuindo a responsabilidade pelo desgoverno a saída de um tesoureiro, ficando claro que o “Para tudo, tudo parado” esta se consolidando a cada dia mais.
E para agravar ainda mais a situação, recebemos informações que desmentem a versão do secretário José Maria, quando este afirma que a dívida com o Posto de combustíveis responsável pelo abastecimento da frota de veículos da prefeitura é de R$14.000,00, mas na realidade seria de R$180.000,00, e desse total apenas uma parte teria sido paga. Diante de tantas controvérsias, quem paga mais uma vez a “conta” é a população, não sabendo mais a onde recorrer, já que o único órgão legislativo capaz de tomar providência imediata para ao menos amenizar a situação de incompetência administrativa, a câmara de vereadores de Janaúba, se mostra lenta e incapaz de solucionar o problema.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro