Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Em Montes Claros mulher é presa com crack, cocaína e maconha na vagina em presídio

Duas mulheres foram presas, suspeitas de tráfico de drogas, enquanto visitavam companheiros presos no Presídio Regional de Montes Claros, no bairro Novo Jaraguá, nesse domingo (22). Crack, cocaína e maconha foram encontrados na vagina de uma das suspeitas durante revista. A outra seria proprietária da droga.
Agentes penitenciários chamaram à Polícia Militar (PM) após perceberem que durante revista de rotina à visita aos presos no presídio, Maria de Fátima Alves de Araújo, 36, demonstrou nervosismo e inquietação. Ao passar pela revista íntima, foram encontrados dentro da vagina dela 62 pedras de crack, um papelote de cocaína e dois pacotes grandes com maconha.
A suspeita é companheira do detento Rafael Souza Flores, preso no pavilhão “B”, que sofre ameaças do preso Félix Cardoso Fagundes, que está detido na mesma cela, segundo a mulher. Maria de Fátima ainda contou que quem levou a droga para ela foi Dayane Batista Nunes, 26, mulher do detento Fagundes, que foi localizada no presídio. As suspeitas foram conduzidas para a delegacia. Os celulares das mulheres foram apreendidos e entregues junto com as drogas.
De acordo com a secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Flores está preso por roubo e falsidade ideológica. Já Fagundes está detido por homicídio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG