Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

UFMG: Curso de extensão escola que protege oferece 150 vagas para novos alunos

Profissionais da educação básica ou que atuam na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes terão oportunidade de saber mais sobre o tema com o curso de extensão Escola que Protege, que oferece 150 vagas para novos alunos nas cidades de Bocaiúva, Janaúba, Montes Claros, Nanuque, Paracatu e Taiobeiras (25 para cada local).
Ofertado pela UFMG, com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização.
Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC), e em parceria com o programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG, o curso – que já foi denominado O ECA na Minha Escola – será gratuito e realizado na modalidade semipresencial, com atividades online e três encontros nas sedes dos polos de apoio presencial dos municípios em que o curso será oferecido.
Poderão participar da seleção profissionais da área da educação que atuem nas redes de ensino municipal ou estadual e agentes de instituições, governamentais ou não, dedicadas à proteção de crianças e adolescentes. Também é preciso que os candidatos residam nas cidades que estão sediados os polos ou locais próximos a elas e tenham disponibilidade de, pelo menos, duas horas semanais de dedicação às atividades letivas, além de acesso à internet.
As inscrições devem ser feitas até 28 de março, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG e envio da documentação listada pelo edital de seleção, que inclui, dentre outros, comprovante de vínculo com a instituição em que trabalha e uma carta de intenções, abordando experiências e interesse do candidato pelo tema do curso.
O resultado da seleção, baseada na análise da documentação enviada pelos concorrentes, será divulgado na página do Caed a partir do dia 31 de março. As atividades têm início previsto para o dia 2 de abril e o primeiro encontro presencial, no dia 5 do mesmo mês.
Mais informações: info.escolaqueprotege@gmail.com.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga