Jovem é assassinado a tiros em São Francisco-MG; autor do crime é preso em flagrante

Imagem
Um jovem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 22 de julho, no município de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu no início da noite e chocou moradores da região. De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo em via pública. Equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Francisco foram acionadas imediatamente após o crime e iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor. Pouco tempo depois, os militares conseguiram capturar o suspeito em flagrante. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda conforme relatos, o jovem assassinado tinha passagens anteriores pela polícia e havia deixado o sistema prisional recentemente. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que também vai apurar se há relação entre o homicídio e o histórico criminal da vítima. A identidade do autor não foi divulgada oficialmente até o momento. A perícia da ...

UFMG: Curso de extensão escola que protege oferece 150 vagas para novos alunos

Profissionais da educação básica ou que atuam na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes terão oportunidade de saber mais sobre o tema com o curso de extensão Escola que Protege, que oferece 150 vagas para novos alunos nas cidades de Bocaiúva, Janaúba, Montes Claros, Nanuque, Paracatu e Taiobeiras (25 para cada local).
Ofertado pela UFMG, com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização.
Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC), e em parceria com o programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG, o curso – que já foi denominado O ECA na Minha Escola – será gratuito e realizado na modalidade semipresencial, com atividades online e três encontros nas sedes dos polos de apoio presencial dos municípios em que o curso será oferecido.
Poderão participar da seleção profissionais da área da educação que atuem nas redes de ensino municipal ou estadual e agentes de instituições, governamentais ou não, dedicadas à proteção de crianças e adolescentes. Também é preciso que os candidatos residam nas cidades que estão sediados os polos ou locais próximos a elas e tenham disponibilidade de, pelo menos, duas horas semanais de dedicação às atividades letivas, além de acesso à internet.
As inscrições devem ser feitas até 28 de março, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG e envio da documentação listada pelo edital de seleção, que inclui, dentre outros, comprovante de vínculo com a instituição em que trabalha e uma carta de intenções, abordando experiências e interesse do candidato pelo tema do curso.
O resultado da seleção, baseada na análise da documentação enviada pelos concorrentes, será divulgado na página do Caed a partir do dia 31 de março. As atividades têm início previsto para o dia 2 de abril e o primeiro encontro presencial, no dia 5 do mesmo mês.
Mais informações: info.escolaqueprotege@gmail.com.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo