Empresário é preso em Espinosa acusado de assassinar homem e balear outros três em ataque ligado ao tráfico

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18), em Espinosa, no Norte de Minas Gerais, um empresário acusado de ser o autor de um ataque a tiros ocorrido no último dia 5 de setembro. A ação criminosa deixou um empresário morto e outros três homens feridos, provocando grande comoção no município. De acordo com as investigações, o atentado teria sido motivado por desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas na região. A polícia também apura a hipótese de que o crime possa estar relacionado a vingança por ameaças em confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujécio Coutrim Lima Filho, informou que a apuração contou com imagens de câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos de testemunhas. Essas provas confirmaram a participação de pelo menos cinco pessoas na execução do crime. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, afirmou o delegado. Além d...

Em Montalvânia homem é condenado a indenizar ex-mulher após divulgar vídeo íntimo

Um homem foi condenado a pagar R$ 10.000 de indenização para a ex-mulher em Montalvânia, no norte de Minas Gerais. Ele divulgou um vídeo íntimo da ex-companheira.
A mulher entrou na Justiça pedindo indenização por danos morais decorrentes da divulgação do vídeo de sexo explícito que, segundo o réu, teria sido protagonizado por ela, num momento de traição. O homem mostrou o material para vários familiares e conhecidos, afirmando ser a esposa. Apesar da ex-mulher afirmar não ser ela e de que muitos não a tivessem reconhecido nas imagens, ele manteve a afirmação.
Na Justiça, o homem alegou que não ficou comprovado que foi ele o responsável pela divulgação do vídeo, que já se encontrava há muito tempo disponível na internet, e que a própria mulher mostrou o vídeo a amigos e parentes do ex-casal. Sustentou ainda que não havia provas de que ele a teria ofendido. Mas o juiz Diego Lavendoski Vasconcellos condenou-o a indenizá-la por danos morais em R$10 mil. O ex-marido recorreu.
O desembargador Alberto Henrique avaliou que havia provas testemunhais de que o réu mostrou o vídeo a várias pessoas. O próprio ex-marido afirmou em depoimento que enviou as imagens por e-mail a um irmão e a um primo.
Julgando que o réu, ao divulgar as imagens, causou constrangimento e humilhação à vítima, manteve a sentença. Os desembargadores Luiz Carlos Gomes da Mata e José de Carvalho Barbosa votaram de acordo com o relator.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro