O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Produtores rurais de Janaúba e outras cidades do Norte de Minas não conseguem comprar milho

(G1) A polêmica na distribuição do milho subsidiado na Companhia Nacional de Abastecimento, em Montes Claros, continua. No galpão, tem o produto, mas os agricultores reclamam que não conseguem comprá-lo.
O produtor rural Otavilson Peres é de Claro dos Poções, que fica a quase 79 quilômetros de Montes Claros. No município, o milho está em falta e, por isso, ele veio comprar o produto subsidiado da Conab.
"Vou voltar sem o milho. Eles dizem que não vai vender, por não ter o preço. Tenho que comprar mais caro, aqui eles não atendem a gente. Lá fora, pagávamos R$ 34, aqui seria R$ 18", afirma o  produtor rual.
Há pelo menos três meses, essa tem sido a alternativa para matar a fome dos animais.
De acordo com o gerente da Conab, em Montes Claros, no galpão há 168 toneladas. Hoje estão descarregadas mais 26. Mas a quantidade ainda não seria suficiente para iniciar a distribuição porque há 5 mil produtores cadastrados na região. Outro problema é que eles aguardam a definição do preço do milho que deve acontecer até a próxima quarta-feira (9).
Além de Montes Claros, outros municípios de minas gerais enfrentam dificuldades com a distribuição do milho. Em Janaúba, há 800 toneladas disponíveis. Em Salinas, são 650. Cidades como Almenara e Januária ainda aguardam a compra do produto.
O problema da distribuição de milho pela Conab já foi mostrado no MG Inter TV. Na quinta-feira (3), alguns caminhoneiros tiveram que esperar na porta da companhia uma autorização para descarregar o produto.
Enquanto a situação segue indefinida, o produtor rural Amarildo Prudêncio faz como pode para alimentar os animais. "A gente tem que comprar mais caro o milho no mercado".


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo