Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Mais uma cidade mineira decreta estado de emergência por causa da seca

Subiu para 90 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais por causa da seca. Os dados foram atualizados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) na manhã desta quarta-feira (8). O novo município que integra a lista é Botumirim, no Norte de Minas.  
Segundo o órgão, todos esses municípios enfrentavam problemas por falta de chuva, excesso de poeira, vento, prejuízo e desolação. A falta de água é tão grave nestas regiões que, pela primeira vez, o racionamento atingiu os centros urbanos, situação que era restrita às zonas rurais. Em todo o ano passado,125 municípios passaram por dificuldades por causa da insuficiência de precipitações. Ao declarar estado de emergência é dispensada a realização de licitação para a aquisição de bens necessários às respostas ao desastre, a prestação de serviços e a execução de obras relacionadas com a reabilitação da região. O prazo para a implementação de medidas nessas condições é de 180 dias não prorrogáveis.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga