Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Janaúba receberá Olho Vivo

No total serão investidos R$50 milhões até o fim de 2013, incluindo a implantação de novos centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs), totalizando 20 municípios beneficiados com a expansão de medidas preventivas para combater a violência no Estado. 
Os municípios que receberão as câmeras pela primeira vez, são: Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Betim, Divinópolis, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari e Pouso Alegre. Já Uberlândia e Montes Claros terão ampliado o número de câmeras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. O Município de Janaúba possui altos índices de criminalidade sendo que parte significativa desta violência é praticada com a participação de adolescentes em conflito com a lei os quais cometem atos infracionais de natureza grave, com violência e grave ameaça à pessoa; que apesar da elevada demanda a comarca não conta com entidades apropriadas para execução de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, em razão da deficiência de políticas públicas; que quando são determinadas medidas de internação, de forma provisória ou definitiva, as vagas não são disponibilizadas pelo Estado fazendo com que os adolescentes em conflito com a lei permaneçam recolhidos no presídio local ou sejam colocados em liberdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga