Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Janaúba receberá Olho Vivo

No total serão investidos R$50 milhões até o fim de 2013, incluindo a implantação de novos centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs), totalizando 20 municípios beneficiados com a expansão de medidas preventivas para combater a violência no Estado. 
Os municípios que receberão as câmeras pela primeira vez, são: Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Betim, Divinópolis, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari e Pouso Alegre. Já Uberlândia e Montes Claros terão ampliado o número de câmeras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. O Município de Janaúba possui altos índices de criminalidade sendo que parte significativa desta violência é praticada com a participação de adolescentes em conflito com a lei os quais cometem atos infracionais de natureza grave, com violência e grave ameaça à pessoa; que apesar da elevada demanda a comarca não conta com entidades apropriadas para execução de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, em razão da deficiência de políticas públicas; que quando são determinadas medidas de internação, de forma provisória ou definitiva, as vagas não são disponibilizadas pelo Estado fazendo com que os adolescentes em conflito com a lei permaneçam recolhidos no presídio local ou sejam colocados em liberdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga