Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Janaúba receberá Olho Vivo

No total serão investidos R$50 milhões até o fim de 2013, incluindo a implantação de novos centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs), totalizando 20 municípios beneficiados com a expansão de medidas preventivas para combater a violência no Estado. 
Os municípios que receberão as câmeras pela primeira vez, são: Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Betim, Divinópolis, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari e Pouso Alegre. Já Uberlândia e Montes Claros terão ampliado o número de câmeras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. O Município de Janaúba possui altos índices de criminalidade sendo que parte significativa desta violência é praticada com a participação de adolescentes em conflito com a lei os quais cometem atos infracionais de natureza grave, com violência e grave ameaça à pessoa; que apesar da elevada demanda a comarca não conta com entidades apropriadas para execução de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, em razão da deficiência de políticas públicas; que quando são determinadas medidas de internação, de forma provisória ou definitiva, as vagas não são disponibilizadas pelo Estado fazendo com que os adolescentes em conflito com a lei permaneçam recolhidos no presídio local ou sejam colocados em liberdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG