Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Ex-prefeito de Itacarambi é preso nesta quarta-feira em Montes Claros

O ex-prefeito de Itacarambi, Rudmar Rosa, foi preso nesta quarta-feira (29) em Montes Claros (MG). Ele estava foragido desde a segunda-feira (27), quando a Polícia Federal realizou a “operação Sertão Veredas”, que investiga um esquema de fraude em licitações no Norte de Minas. O desvio de verbas dos cofres públicos pode chegar a R$5 milhões.
Também nesta quarta-feira foram revogadas as prisões de sete das 14 pessoas presas durante a operação. Devem ser liberados o ex-secretário de saúde de Januária, André Rodrigues Rocha; a ex-presidente da comissão de licitações da prefeitura de Itacarambi, Daniela Mota; e o dono de uma empresa de máquinas de Montes Claros, Fábio Durães, e Jurandir Arruda, suspeito de ser um laranja do esquema.
Entenda o esquema
Segundo a PF, as empresas investigadas emitiam notas fiscais frias sobre obras que não foram executadas. As verbas desviadas eram imediatamente aplicadas em bens, que eram colocados em nome de outras pessoas residentes nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
As investigações apontam que o empresário Marcos Vinícius Crispim, o "Corbi", seria o mentor do esquema de desvio. O promotor da Coordenadoria das Promotorias de Justiça e Defesa do Patrimônio Paulo Márcio da Silva explica que "Marcos tinha a função de criar empresas que prestariam os serviços públicos e eram selecionadas em licitações direcionadas. Ao serem escolhidas não atuavam conforme os contratos ou não executavam as obras".


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Tem que pegar essa quadrilha toda e deixar apodrecer na cadeia. Estão se ramificando pro toda região e se sentem intocáveis, além da Justiça. Tudo que os acusam dizem o seguinte; ISSO NÃO DÁ NADA E FICAM A RIR DA JUSTIÇA.
    Lugar de Ladrão e na cadeia.
    Isso tem que se estender por todas as prefeituras da região.
    Onde ja se viu um Posto de gasolina de Janaúba fornecer gasolina para Prefeitura de Januária. Não sabem nem roubar, se sentem a vontade para tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga