O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Produtores mineiros de abacaxi prevêm aumento de vendas

Minas Gerais produziu no ano passado mais de 250 milhões de unidades do fruto (Foto: Divulgação)
Os produtores mineiros de abacaxi apostam em um aumento de vendas a partir de março, principalmente da variedade Havaí. Há indicadores de redução da oferta do fruto na região Norte do Brasil, principalmente nos Estados do Pará e Tocantins, que são grandes produtores. 
De acordo com o IBGE, o volume de abacaxi produzido em Minas em 2012, cerca de 250,6 milhões de unidades, foi praticamente o mesmo registrado no ano anterior. A área plantada teve um crescimento de 9,6%, alcançando 8,5 mil hectares, com destaque para o Vale do Jequitinhonha/Mucuri, que apresentou evolução de 58,15%, atingindo 563 hectares.
Ainda segundo os dados do IBGE, os cinco municípios que mais produzem a fruta no Estado (Monte Alegre de Minas, Frutal, Canápolis, Centralina e Fronteira), todos localizados na região do Triângulo Mineiro, responderam por 83,5% da safra estadual de abacaxi em 2012. Canápolis alcançou uma produção de 51 mil toneladas.
Conforme dados da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), sediada no município de Janaúba, as lavouras de abacaxi de Canápolis produzem atualmente um volume 13% superior ao registrado há cinco anos, mantendo a mesma área plantada.
O preço médio alcançado com a venda do abacaxi é da ordem de R$ 0,60 o quilo, mas nas melhores fases do mercado a cotação pode chegar a R$ 1,00 e o lucro do produtor alcança 25% em média.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo