Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Agricultores de Francisco Sá sofrem com ataque de gafanhotos

A quantidade de insetos fez com que a cooperativa dos produtores rurais de Francisco Sá pedisse ajuda ao Instituto Mineiro de Agropecuária. O medo é de que a praga, somada à falta de chuva, dificulte a produção local. A região é considerada a maior bacia leiteira do norte de Minas Gerais.
Uma equipe do IMA visitou algumas propriedades para realizar um levantamento fitossanitário. A situação do município é considerada crítica.
O produtor Vinícius Ruas, que investiu R$ 5 mil no preparo da terra, compra de sementes, plantio e adubação em oito mil hectares está com 70% do milharal comprometido.
A grande dificuldade no combate a praga, de acordo com o IMA, é que ela é migratória e o controle no foco inicial é feito por uma quantidade pequena de produtores. Segundo especialistas, os gafanhotos consomem até 80 toneladas de plantação por dia, o que faz com que o inseto, a cada dia, procure novas áreas.
O agrônomo Wagner Brant explica que o ideal é que os produtores façam uma ação conjunta de combate ao gafanhoto. "A migração é muito rápida, não adianta um produtor combater e outro não".


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro