Hospital do Câncer de Janaúba celebra vitória da vida com tratamento gratuito e humanizado

Imagem
O Hospital do Câncer de Janaúba, implantado na atual gestão como um marco para a saúde pública do município e de toda a região, tem se consolidado como um espaço de acolhimento, esperança e vida. A unidade, que funciona no Hospital Regional, oferece atendimento gratuito e especializado em Oncologia, garantindo que pacientes recebam cuidado integral e humanizado, sem precisar se deslocar para grandes centros. Nesta semana, mais um momento emocionante foi registrado nos corredores do hospital. Uma paciente, que vinha realizando tratamento contra o câncer, concluiu suas sessões de quimioterapia. Acompanhada de familiares e amigos, ela foi recebida com aplausos, carinho e muita fé, em um gesto simbólico que representa a superação e a força diante da doença. De acordo com a equipe multiprofissional do Hospital do Câncer, cada etapa do atendimento é marcada pelo compromisso em oferecer não apenas os procedimentos clínicos necessários, mas também apoio psicológico, acolhimento familiar e acom...

Agricultores de Francisco Sá sofrem com ataque de gafanhotos

A quantidade de insetos fez com que a cooperativa dos produtores rurais de Francisco Sá pedisse ajuda ao Instituto Mineiro de Agropecuária. O medo é de que a praga, somada à falta de chuva, dificulte a produção local. A região é considerada a maior bacia leiteira do norte de Minas Gerais.
Uma equipe do IMA visitou algumas propriedades para realizar um levantamento fitossanitário. A situação do município é considerada crítica.
O produtor Vinícius Ruas, que investiu R$ 5 mil no preparo da terra, compra de sementes, plantio e adubação em oito mil hectares está com 70% do milharal comprometido.
A grande dificuldade no combate a praga, de acordo com o IMA, é que ela é migratória e o controle no foco inicial é feito por uma quantidade pequena de produtores. Segundo especialistas, os gafanhotos consomem até 80 toneladas de plantação por dia, o que faz com que o inseto, a cada dia, procure novas áreas.
O agrônomo Wagner Brant explica que o ideal é que os produtores façam uma ação conjunta de combate ao gafanhoto. "A migração é muito rápida, não adianta um produtor combater e outro não".


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro