Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

PAI É PRESO POR ESTUPRAR FILHA DE 4 ANOS EM MANGA

Quinta-feira, 17 de janeiro, na cidade de Manga, norte de Minas Gerais, por volta da 17 horas, policiais da cia 245ª de Manga, foram solicitados pela srª Roseli. A mesma informou aos policiais que seu esposo, H.P.S, 43 anos, natural de Carinhanha BA, casado, desocupado, ambos residentes no bairro Boa Vista, cidade de Manga MG,  aproveitando que a mesma estava dormindo, pegou sua filha N.O.S. de quatro anos e introduziu o dedo em seu órgão genital.
A menor foi encaminhada a Fundação Hospitalar de Amparo ao Homem do Campo, onde fora atendida pelo plantonista, que constatou o rompimento do hímen, conforme laudo médico. Os policiais fizeram rastreamento, onde lograram êxito em localizar o autor, que ao ser indagado quanto ao ocorrido, negou e ainda informou que não é a primeira vez que sua esposa lhe imputa tal fato.
O mesmo foi preso em flagrante delito por estupro de vulnerável e conduzido ao departamento de polícia, onde foi entregue sem lesões corporais.
Testemunhas informaram que não acreditam que o autor tenha cometido tal crime, pois segundo eles, o suspeito é um homem responsável e sempre da suporte necessário as crianças, já a mãe da vitima, a denunciante, é uma alcoólatra.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Norticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG