Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Região do Jaíba (MG) torna-se referência em fruticultura


A Região do Jaíba passa a ser também uma marca de alimentos,
cujo lançamento oficial será no dia 23 de janeiro.
A região do Jaíba é um imenso território no Norte de Minas Gerais, com 10,8 mil km² e que engloba sete municípios: Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha, Porteirinha e Verdelândia. O local é uma das maiores fronteiras agrícolas do País, onde são produzidas, anualmente, toneladas de frutas de alta qualidade, especialmente manga, mamão, banana e limão. Agora, a Região do Jaíba passa a ser também uma marca de alimentos, cujo lançamento oficial será no dia 23 de janeiro.
Resultado de projeto encabeçado pelo Sebrae em Minas Gerais, a marca Região do Jaíba visa consolidar a localidade como referência mundial em fruticultura. “Vamos transformá-la efetivamente em um polo de negócios com nível de excelência e potencial superior de produção, comercialização e exportação de frutas”, assinala a gerente de Agronegócio do Sebrae no estado, Priscilla Lins. “Nossos estudos mostram que a sociedade e até o varejo desconhecem o verdadeiro potencial das frutas e da fruticultura”, completa o analista da instituição Cláudio Wagner de Castro.
Os estudos para a criação da marca Região do Jaíba tiveram, como ponto de partida, o modo como produtores, governos, mercados e consumidores se relacionam com as frutas. Por meio de consultorias especializadas foi possível determinar a combinação perfeita entre temperatura, luz, baixa umidade e outros fatores que possibilitaram a produção de frutas ricas em vitaminas, mais saborosas e de forte apelo comercial. Por atuarem em áreas irrigadas, os produtores têm a possibilidade de controlar e ajustar a produção para suprir mercados dentro e fora do país.
O lançamento da marca Região do Jaíba terá a presença de produtores, pesquisadores, gestores públicos e representantes das entidades parceiras. “Uma nova referência em fruticultura está nascendo. Nosso papel, por meio desse projeto, é informar e divulgar os processos, o impacto nos negócios e os seus benefícios para a sociedade”, reforça o analista Cláudio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga