Festejos do Senhor Bom Jesus 2025 movimentam Varzelândia com fé, tradição e grandes conquistas

Imagem
Mais de 18 mil pessoas participaram da celebração que uniu religiosidade, cultura, esporte e infraestrutura Varzelândia (MG) – Os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Varzelândia 2025 entraram para a história do município como um dos maiores e mais organizados já realizados. Durante três dias, a cidade foi tomada por fé, cultura, música e esporte, consolidando o evento como referência regional. O prefeito Amâncio Oliva destacou o significado especial desta edição: “Gratidão define o que vivemos. Entregar não apenas uma festa grandiosa, mas momentos que vão ficar para sempre na memória do nosso povo, é algo que me enche de orgulho. Uma nova era nasceu em Varzelândia: de acolhimento, de respeito e de história sendo resgatada com toda a força do nosso povo.” Abertura emocionante e praça lotada Na sexta-feira, 15 de agosto, a praça central ficou completamente cheia, recebendo moradores e visitantes encantados com a grandiosidade da festa. A organização, a infraestrutura e a recepti...

Região do Jaíba (MG) torna-se referência em fruticultura


A Região do Jaíba passa a ser também uma marca de alimentos,
cujo lançamento oficial será no dia 23 de janeiro.
A região do Jaíba é um imenso território no Norte de Minas Gerais, com 10,8 mil km² e que engloba sete municípios: Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha, Porteirinha e Verdelândia. O local é uma das maiores fronteiras agrícolas do País, onde são produzidas, anualmente, toneladas de frutas de alta qualidade, especialmente manga, mamão, banana e limão. Agora, a Região do Jaíba passa a ser também uma marca de alimentos, cujo lançamento oficial será no dia 23 de janeiro.
Resultado de projeto encabeçado pelo Sebrae em Minas Gerais, a marca Região do Jaíba visa consolidar a localidade como referência mundial em fruticultura. “Vamos transformá-la efetivamente em um polo de negócios com nível de excelência e potencial superior de produção, comercialização e exportação de frutas”, assinala a gerente de Agronegócio do Sebrae no estado, Priscilla Lins. “Nossos estudos mostram que a sociedade e até o varejo desconhecem o verdadeiro potencial das frutas e da fruticultura”, completa o analista da instituição Cláudio Wagner de Castro.
Os estudos para a criação da marca Região do Jaíba tiveram, como ponto de partida, o modo como produtores, governos, mercados e consumidores se relacionam com as frutas. Por meio de consultorias especializadas foi possível determinar a combinação perfeita entre temperatura, luz, baixa umidade e outros fatores que possibilitaram a produção de frutas ricas em vitaminas, mais saborosas e de forte apelo comercial. Por atuarem em áreas irrigadas, os produtores têm a possibilidade de controlar e ajustar a produção para suprir mercados dentro e fora do país.
O lançamento da marca Região do Jaíba terá a presença de produtores, pesquisadores, gestores públicos e representantes das entidades parceiras. “Uma nova referência em fruticultura está nascendo. Nosso papel, por meio desse projeto, é informar e divulgar os processos, o impacto nos negócios e os seus benefícios para a sociedade”, reforça o analista Cláudio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira