Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Após grave acidente, PRF libera trecho da BR-135 no Norte de MG


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os veículos de passeio envolvidos no acidente foram removidos com a ajuda de um guincho. O caminhão que provocou o engavetamento permanece no acostamento e mais tarde haverá nova interdição nas duas faixas para realizar a retirada.
O acidente foi provocado por um caminhão-baú que descia a Serra de Bocaiúva em alta velocidade. O motorista perdeu o controle da direção, arrastou quatro carros, duas motos e bateu em um caminhão carregado de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para cozinha. Não houve explosão e o caminhão foi removido rapidamente. 
O motorista que provocou o acidente, Antônio Alves da Silva, de 66 anos, morreu na hora. Um motociclista ainda não identificado, foi arrastado e também morreu no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas -  Irisvânia Lima, de 37 anos; Taís Moura de 24 anos; Débora Daniele Guimarães, de 12 anos e Sebastião Rodrigues Filho, de 48 anos foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Santa Casa de Montes Claros. A outra vítima Rode Souza Saraiva, de 43 anos, está em observação no Hospital de Bocaiúva.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG