Em Janaúba, carro pega fogo na Avenida Brasil e mobiliza Corpo de Bombeiros

Imagem
JANAÚBA (MG) – Um veículo ficou completamente tomado pelas chamas na tarde desta segunda-feira (11), na Avenida Brasil, região central da cidade, em frente ao supermercado Asa Branca. O incêndio chamou a atenção de motoristas, pedestres e comerciantes da área, que registraram imagens e vídeos da cena. O Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba foi acionado rapidamente e controlou o fogo antes que ele se espalhasse para outros veículos ou atingisse imóveis próximos. Apesar da intensidade das chamas, não havia informações, até o fechamento desta matéria, sobre feridos ou sobre as possíveis causas do incêndio. Testemunhas relataram que o fogo começou repentinamente, e em poucos minutos o automóvel já estava envolto por fumaça densa e labaredas. Por medida de segurança, o trânsito no local precisou ser parcialmente bloqueado, gerando lentidão e exigindo atenção redobrada dos motoristas que trafegavam pela avenida. As causas do incidente serão investigadas. O Corpo de Bombeiros reforça a impor...

Inpi certifica indicação geográfica da cachaça de Salinas e do algodão colorido da Paraíba

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) certificou nesta terça-feira (17) a indicação geográfica da cachaça de Salinas e dos produtos têxteis feitos com algodão colorido da Paraíba. A indicação objetiva garantir a qualidade dos produtos vendidos e dar mais segurança para o consumidor.
Além da cidade de Salinas, outros municípios do norte de Minas Gerais também serão beneficiados com a certificação, como Novorizonte, Taiobeiras, Rubelia e Fruta de Leite. De acordo com o Inpi, os produtores de cachaça dessa região não cederam às mudanças tecnológicas e mantêm as etapas artesanais de produção peculiares do município.
Já o algodão naturalmente colorido foi desenvolvido a partir de melhoramento genético, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Algodão, na Paraíba.
As pesquisas começaram em 1989, nas cidades de Patos e Monteiro. Atualmente Campina Grande também é reconhecida como pólo produtor de algodão e as cooperativas da região produzem vestuário, peças para casa, brinquedos e almofadas, que já são exportados para a Europa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira