Cruzeiro derrota a Portuguesa por 2 a 0, reage no Brasileiro e espanta a crise

Diego Renan marcou o segundo gol e ajudou o Cruzeiro a garantir a vitória sobre a Lusa (AGÊNCIA ESTADO) 
O Cruzeiro reagiu no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, pela décima rodada da competição nacional. Depois de um primeiro tempo muito ruim, a Raposa voltou melhor na etapa complementar e construiu o placar com os gols de Wellington Paulista e Diego Renan.
Com o resultado, o clube celeste, além de espantar a crise, chegou aos 17 pontos e se aproximou do G4. Já a Lusa permanece com oito e começa a “flertar” com a zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Flamengo neste domingo, no estádio Independência. No dia anterior, a Portuguesa vai ao Pacaembu encarar o Corinthians.

Rola a pelota
Dispostos a buscarem a reabilitação na competição nacional, Cruzeiro e Portuguesa entraram em campo carregando o peso de três partidas sem sentir o gostinho da vitória. Motivo que fez a partida começar tensa e com poucos lances de perigo.
A Lusa esboçava uma pressão, mas sem nenhuma organização em campo. Já o time mineiro tentava sair nos contra-ataques, mas errava muitos passes e não conseguia chegar a meta do goleiro Dida.

Torcedores paulistas tiram o “Uhuuu” preso na garganta
O primeiro lance de perigo da partida foi do time da casa, aos 20 minutos. Rogério avançou pela esquerda e mandou uma “pedrada” para a área. Diego Viana arriscou o pescoço e testou forte. A bola subiu e saiu sobre o gol de Fábio.

Cruzeiro não assusta na etapa inicial
Mesmo precisando da vitória para amenizar a pressão, a Raposa não chegou nem perto de assustar o goleiro Dida. Um chute fraco de Wellington Paulista (sem nenhum perigo) foi a única bola que o ex-cruzeirense defendeu. O time mineiro até conseguiu alguns escanteios e alçou bolas na área. No entanto, nenhum atleta celeste conseguiu completar as jogadas.

Muita marcação e pouco futebolO “perde e ganha” imperou na etapa inicial, que teve uma forte marcação dos dois times e pouquíssimos lances que merecessem a atenção dos torcedores. Com muitas faltas, passes errados e pouca criatividade os dois times deram sono e praticaram um futebol de baixa qualidade.

45 minutos finais
Depois de um primeiro tempo abaixo da crítica, o Cruzeiro voltou para o campo com uma postura diferente. Com sete minutos de bola rolando, a Raposa já havia feito mais do que toda a etapa inicial.

Aos três minutos, a primeira...
Borges arrancou livre pela direita e bateu cruzado rasteiro. Dida fez uma grande defesa e evitou que a Raposa abrisse o placar.

Aos sete, a segunda...
Depois da jogada pela direta, a pelota sobrou para Wellington Paulista, na entrada da área. O atacante celeste chutou forte, mas a bola subiu e passou rente ao travessão.

Portuguesa equilibra
Após o bom início da Raposa, o time da casa conseguiu, aos poucos, equilibrar as ações. Quando o cronometro do “juizão” marcava pouco mais de vinte minutos, a Lusa já havia superado a pressão e já figurava no campo de ataque do Cruzeiro.

Borges derrubado, Rogério é expulso e Wellington Paulista sacodeQuando a partida parecia se encaminhar para o 0 a 0 e, com a Portuguesa melhor no jogo, um lance mudou a partida. Aos 31 minutos, Borges invadiu a área e foi agarrado pelo zagueiro Rogério, que foi expulso. Pênalti para o Cruzeiro.
Wellington Paulista com categoria bateu no canto esquerdo e saiu para o abraço. Dida pulou para o canto invertido e nem “saiu na foto”.

Diego Renan sacramenta a vitória
Aos 38 minutos o contestado lateral Diego Renan sacramentou a vitória celeste. O jogador avançou livre no contra-ataque e soltou uma pedrada na entrada da área. A bola foi a meia-altura e estufou as redes do goleiro Dida.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Canindé, São Paulo (SP)
Data: 18/7/2012
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de matos e Bruno Boschilia (GO)

Cartões amarelos: Rogério, Ferdinando (POR); Rafael Donato (CRU)
Cartões vermelhos: Rogério, 32'/2ºT (POR)
Gols: Wellington Paulista, 33'/2°T (0-1);Diego Renan, 38'/2ºT (0-2)

PORTUGUESA: Dida; Lima, Gustavo e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Diego Viana (Ricardo Jesus - 10'/2ºT) e William Xavier (Heverton - 10'/2ºT). Técnico: Geninho.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Marcelo Oliveira - 22'/2ºT), Léo (Mateus - 22'/2ºT), Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, William Magrão, Tinga (Lucas - 15'/2ºT) e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos