Atlético vence o Internacional, emplaca o oitavo triunfo e mantém a liderança do Brasileiro

Atlético chega aos 25 pontos e mantém a liderança
O Atlético usou e abusou da velocidade e habilidade para vencer mais uma partida neste Brasileirão e manter a liderança no Campeonato Brasileiro. O derrotado da vez foi o Internacional, que atuou mais de um tempo inteiro com um homem a menos após expulsão de D'Alessandro. Os gols do confronto terminado em 3 a 1 foram anotados por Guilherme, Leonardo Silva e Escudero para o Galo e Fred descontando para Colorado.
Com o triunfo, o Atlético consegue a quinta vitória seguida, a oitava no Brasileirão, e quebra mais um tabu nesta temporada. Antes da noite desta quarta, o Galo nunca tinha vencido o Inter na era dos pontos corridos.
Na próxima rodada, o Atlético viaja para Recife onde enfrenta o Sport às 18h30 de sábado. No dia seguinte, o Internacional recebe o lanterna Atlético-GO às 16h no Beira Rio.

As faltas e o rádioO começo da partida foi marcado pelas faltas duras, que resultaram nos cartões amarelos de Dagoberto logo no minuto inicial e para Pierre aos 4min. Antes da advertência ao volante atleticano, um rádio foi atirado ao gramado do Independência e entre pelo juiz principal para o quarto árbitro.
O torcedor que jogou o objeto no campo do Gigante do Horto foi posteriormente identificado pelos atleticanos a sua volta e obrigado a acompanhar os policiais presentes no estádio de Belo Horizonte.

Velocidade dos dois lados
Sem a referência do suspenso Jô na área adversária, o Atlético apostou ainda mais nas jogadas de velocidade e rápidas trocas de passes no campo colorado de defesa colorado. O Internacional apostava em sua forte e experiente defesa com o combate iniciado pelo argentino Guiñazu para acionar os contra-ataques puxados por D'Alessandro, Otávio e Dagoberto.
Bernard mais uma vez era um dos mais acionados, causando problemas para o setor direito da defesa gaúcha, principalmente para o lateral Edson Ratinho. Ronaldinho recebia dura marcação, mas seguia testando seus passes longos para Danilinho, Guilherme e o próprio Bernard, que tentavam surpreender a zaga colorada.

D'Alessandro expulso e o gol alvinegro
Aos 36min, a igualdade sem gols não saiu do placar, mas a torcida atleticana levantou de sua cadeira para comemorar. D'Alessandro cometeu falta em Leandro Donizete, recebeu o amarelo, reclamou muito da marcação do juiz central e acabou sendo expulso.
Com um a mais em campo, o Galo manteve a posse de bola e abriu o marcador ainda na etapa inicial. Aos 46, Ronaldinho limpou o marcador e acionou Guilherme, que caprichou no arremate e acertou a trave; a bola voltou nas costas de Muriel e acabou estufando as redes coloradas.

Placar ampliado e a resposta
Sem a habilidade de D'Alessandro, Dorival colocou em campo os atacantes Fred e Jajá para, pelo menos, tentar o empate. O Atlético continuou com a calma visualizada no fim do primeiro tempo e manteve a posse de bola.
Otávio e Fred usavam sua velocidade e habilidade para tentar furar a defesa atleticana, mas paravam nas faltas e desarmes da zaga alvinegra. No lado do mandante, Bernard continuava infernizando a zaga adversária e também era alvo de faltas.
A insistência atleticana deu resultado aos 15 minutos. Escanteio cobrado pela esquerda, Marcos Rocha chuta truncado e a bola sobra para Leonardo Silva, que tem tempo de ajeitar o arremate e acertar belo chute: 2 x 0. O tento fez o Inter despertar e responder rapidamente. Aos 19min, Fred recebeu cruzamento sem marcação na área e testou para diminuir.

Inter avança e Escudero marca
O gol anotado modificou a atitude do Inter e do Atlético. O Colorado assustou com Jajá e a juventude de Fred e Mike, mas não conseguiu vencer Victor novamente. O Galo contava com os dribles de Ronaldinho no meio campo e a conhecida velocidade nas laterais. Cuca modificou a equipe acionando Fillipe Soutto, Escudero e Leleu. O meia argentino ainda teve tempo de aproveitar contra-ataque puxado por Bernard e ampliar o marcador, deixando o Galo mais uma rodada na liderança do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Atlético 3 x 1 Internacional

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Nobre Chaves
Cartões amarelos: Réver, Pierre, Marcos Rocha (ATL); Guiñazu, Dagoberto (INT)
Cartão vermelho: D'Alessandro
Gols: Guilherme 1-0 (46min/1T); Leonardo Silva 2-0 (15min/2T); Fred 2-1 (19min/2T)/ Escudero 3-1 (46min/2T)
Público/Renda: 19.181 pagantes / R$ 763.240,00

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca
Internacional: Muriel, Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Fred) e D'Alessandro; Otávio (Mike) e Dagoberto (Jajá). Técnico: Dorival Júnior


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos