Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

PM faz soltura de 54 pássaros silvestres na região de Espinosa


A PM de Meio Ambiente recolheu 54 (cinqüenta e quatro) pássaros na data de ontem, dia 03/09, semana passada foram 13(treze), todos eles da fauna local, ou seja, silvestres, os pássaros eram criados em cativeiros e não havia autorização do órgão ambiental (IEF/IBAMA) para o proprietário mantê-los, este recolhimento ocorreu após denúncia anônima feita à PM, as aves foram recolhidas de um criador rural, que fica às margens da MGC122, a multa por cada ave silvestre fica em média R$500 reais. 
Os pássaros foram libertados próximo a um Rio e mata fechada, já que não há abrigo adequado para receber e fazer a preparação para que eles voltassem a natureza, os policiais acreditam que por serem extraídos no mesmo bioma, em breve eles poderão reencontrar seu bando e se integrarem com os demais acostumando-se a viver livremente, apenas dois, do 54 pássaros, mostraram um pouco de dificuldade para voar mas acabaram levantando vôo, os demais não perderam tempo e saíram cantando parecendo que estavam agradecendo pela ação.
A grande quantidade de pássaros que tece que ser recolhido fez com que os Militares de Meio Ambiente solicitassem mais uma viatura, sendo duas viaturas que saíram lotadas de gaiolas e pássaros, a multa para esta quantidade de pássaros pode chegar à R$26.000 reais. Somente nos últimos cinco dias 67 pássaros foram devolvidos à natureza em Espinosa e ao mesmo tempo a PM vem tentando diminuir o tráfico ilegal de pássaros silvestres, alguns até com risco de extinção. Na soltura podia-se ver pássaros como Sabiás, Sofrês, Cardeais, Coleiros, Azulões, Pássaros-pretos, Trinca-Ferros, periquitos, canários, além de diversos outros.
Caso você saiba de alguém que cria este tipo de pássaro ilegalmente, ou alguém que está transportando para outras regiões, vendendo, tendo em cativeiro ou ainda em situações que caracterize maus tratos, faça a sua denúncia à Polícia Militar de Meio Ambiente de Espinosa, ligando para o 190 ou para 038-38121161 e peça para lhe encaminhar para um PM do Meio Ambiente.


Pablo de Melo


Fonte: Ronda News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro