PM faz soltura de 54 pássaros silvestres na região de Espinosa

Os pássaros foram libertados próximo a um Rio e mata fechada, já que não há abrigo adequado para receber e fazer a preparação para que eles voltassem a natureza, os policiais acreditam que por serem extraídos no mesmo bioma, em breve eles poderão reencontrar seu bando e se integrarem com os demais acostumando-se a viver livremente, apenas dois, do 54 pássaros, mostraram um pouco de dificuldade para voar mas acabaram levantando vôo, os demais não perderam tempo e saíram cantando parecendo que estavam agradecendo pela ação.
A grande quantidade de pássaros que tece que ser recolhido fez com que os Militares de Meio Ambiente solicitassem mais uma viatura, sendo duas viaturas que saíram lotadas de gaiolas e pássaros, a multa para esta quantidade de pássaros pode chegar à R$26.000 reais. Somente nos últimos cinco dias 67 pássaros foram devolvidos à natureza em Espinosa e ao mesmo tempo a PM vem tentando diminuir o tráfico ilegal de pássaros silvestres, alguns até com risco de extinção. Na soltura podia-se ver pássaros como Sabiás, Sofrês, Cardeais, Coleiros, Azulões, Pássaros-pretos, Trinca-Ferros, periquitos, canários, além de diversos outros.
Caso você saiba de alguém que cria este tipo de pássaro ilegalmente, ou alguém que está transportando para outras regiões, vendendo, tendo em cativeiro ou ainda em situações que caracterize maus tratos, faça a sua denúncia à Polícia Militar de Meio Ambiente de Espinosa, ligando para o 190 ou para 038-38121161 e peça para lhe encaminhar para um PM do Meio Ambiente.
Pablo de Melo
Fonte: Ronda News
Comentários
Postar um comentário