Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Apreensão de quase 1000 pedras em Bocaiúva

Na última segunda-feira dia 05 de setembro, a Polícia Militar prendeu na cidade de Bocaiúva, um homem de 18 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
Após denúncias via 190, informando que pessoa conhecida como Guilherme Almeida dos Reis, estaria envolvido com o tráfico de drogas e que teria armas em sua casa.  
Foi montada operação e uma das equipes policiais da cidade de Bocaiúva, comandada pelo Sargento Paulo, deslocou para a casa do suspeito, onde após ser franqueada a entrada, foram realizadas buscas, sendo encontradas quase 405 pedras de uma substância semelhante à crack, uma pedra grande pesando aproximadamente 85 gramas da mesma substância, além diversas embalagens plásticas utilizadas acondicionar drogas.
O acusado foi localizado e ao ser questionado sobre a origem das substâncias, informou serem de sua propriedade e que as adquiriu pelo valor de R$2000,00 e que as comercializava pelo valor de R$10,00 cada pedra.
 Diante dos fatos Guilherme Almeida foi preso em flagrante e conduzido juntamente com as substâncias apreendidas, o caso continua sendo investigado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga