No dia em que Mano completa um ano de seleção, Brasil é derrotado pela Alemanha



No dia em que o técnico Mano Menezes completou um ano à frente da seleção brasileira, o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 3 a 2, em partida amistosa no estádio Mercedes Benz Arena, em Stuttgart. Schweinsteiger, Götze e Schürrle fizeram os gols alemães. Robinho e Neymar descontaram para o Brasil.
O jogo
Os jogadores brasileiros entraram em campo dispostos a apagar a má impressão deixada na Copa América, após a eliminação precoce para o Paraguai. No entanto, não foi isso que ocorreu nos primeiros minutos de partida.
Jogando em casa e empurrados pela torcida, a Alemanha dominou o início do jogo, partindo para cima do Brasil e ficando grande parte do tempo com a bola. Aos cinco minutos, o goleiro Júlio César teve que trabalhar. Götze recebeu na área, pelo lado direito, puxou para o pé esquerdo e bateu forte. O goleiro brasileiro espalmou e a zaga deu um chutão, afastando o perigo.
O Brasil chegou a primeira vez ao ataque, aos 15 minutos. Robinho carregou a bola e rolou para André Santos cruzar rasteiro. O goleiro alemão Neur esticou o pé e mandou para escanteio. Aos 21 minutos, os alemães responderam. Träsch tabelou na direita e rolou para trás. Kroos bateu de primeira e mandou à direita de Julio César.
Aos 33 minutos, a seleção brasileira chegou mais uma vez, desta vez em cobrança de falta. O lateral Daniel Alves soltou uma bomba da intermediária. Neuer espalmou para o lado. Quatro minutos depois, a Alemanha pagou na mesma moeda. Kroos cobrou falta próximo a meia-lua. Batendo colocado, o alemão mandou a bola por cima do gol de Julio César.
No final da primeira etapa mais uma chance para as duas seleções. Aos 44, Hummels bateu de fora da área, a bola desviou em Thiago Silva e saiu em escanteio para a Alemanha. No minuto seguinte, foi a vez dos brasileiros. Daniel Alves partiu em contra-ataque, carregou a bola até a intermediária e tocou para Neymar, na direita. O atacante chutou cruzado, jogando à direita do gol.

Na etapa complementar, o Brasil voltou mais ligado. Logo no primeiro minuto de jogo, Pato quase marcou um golaço. O lance começou com Ramires. O volante roubou bola na área brasileira, partiu em velocidade e rolou para Fernandinho. O meia rolou para o atacante do Milan na direita. Pato viu Neuer sair do gol e tentou por cobertura, mas a bola saiu, por pouco, à direita.
Os alemães responderam aos oito minutos. Lahm arriscou de fora da área, a bola quicou antes de chegar a Julio César e explodiu no ombro do goleiro.
Aos 14 minutos, a Alemanha tirou o zero do placar. Após a jogada de Schürrle, que havia entrado no intervalo no lugar de Mário Gómez, o zagueiro Lúcio tocou no atacante alemão dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Schweinsteiger bateu no canto direito, Julio César caiu para o esquerdo e não “saiu nem na foto”.
Aos 21 minutos, os alemães ampliaram com um belo gol. Após bonita triangulação no meio de campo, Schweinsteiger tocou entre os zagueiros para Götze, que driblou Julio César e tocou para o fundo das redes.
O Brasil parece não ter sentido o gol e, cinco minutos depois, conseguiu diminuir o marcador. Lahm deu um carrinho em Daniel Alves dentro da área. Pênalti. Robinho cobrou no canto direito e diminuiu para a seleção brasileira.
Aos 34 minutos, os donos da casa fizeram o terceiro gol. Após cruzamento na área, André Santos errou o passe na saída, dividiu com Schweinsteinger e perdeu a bola. O meia tocou para Schürrle, que mandou no ângulo direito. Sem chances para Julio César.
Quando tudo indicava que o placar não seria mais alterado, o atacante Neymar ainda diminuiu para o Brasil, aos 47 minutos. O jogador do Santos, pegou a sobra na entrada da área, cortou para o lado e mandou forte no canto direito de Neuer.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 3 X 2 BRASIL
Motivo: Amistoso Internacional
Estádio: Mercedes-Benz Arena, Stuttgart (ALE)
Data: 10/8/2011
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartões amarelos: Ganso (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Schweinsteiger 15'/2ºT (1-0), Götze 21'/2°T (2-0), Robinho 26'/2°T (2-1), Schürrle 31'/2°T (3-1) e Neymar 46'/2°T (3-2)
ALEMANHA: Neuer, Träsch, Hummels (Boateng 41'/2°T), Badstuber e Lahm; Schweinsteiger (Rolfes 40'/2°T), Kroos, Götze (Cacau 41'/2°T) e Müller; Podolski (Klose - Intervalo) e Gómez (Schürrle - Intervalo) - Técnico: Joachim Löw.
BRASIL: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo 40'/2°T); Ralf, Ramires e Fernandinho (Ganso 23'/2°T); Robinho (Renato Augusto 40'/2°T), Alexandre Pato (Fred 31'/2°T) e Neymar - Técnico: Mano Menezes.

Próximos compromissos
O próximo compromisso dos comandados de técnico Mano Menezes será no dia 14 de setembro contra a Argentina, na casa dos hermanos. A partida será válida pela Copa Roca, torneio amistoso envolvendo as duas equipes que fez sucesso há algumas décadas. A partida de volta será no dia 28 do mesmo mês, em Belém, no Pará.
Além da Argentina, a seleção brasileira ainda irá enfrentar a Espanha e a Itália, em amistosos internacionais, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2014. As partidas ainda não tem datas definidas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe