Em Taiobeiras, dois foragidos da Justiça são capturados durante operação da PM

Imagem
Dois homens foragidos da Justiça, de 24 e 27 anos, foram presos nessa quinta-feira (17) durante a operação Agrogerais Segura, realizada pela Polícia Militar em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerai s . A ação teve como foco o reforço do policiamento e a prevenção de crimes na zona rural do município. Com o apoio do Setor de Inteligência, a PM intensificou as buscas após receber informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Um deles, de 27 anos, foi localizado em uma área de difícil acesso na zona rural. Segundo a polícia, ele não apresentou resistência e foi encaminhado à delegacia. O homem possui passagens por furto, receptação e roubo. O segundo foragido, de 24 anos, foi encontrado já no perímetro urbano da cidade. Ele tinha um mandado de recaptura em aberto, expedido no mesmo dia pela Vara Única da Comarca de Taiobeiras, por envolvimento em um caso de violência doméstica. A Polícia Militar segue realizando ações preventivas para garantir mais segurança à população rural e urbana da reg...

Mineração no norte de Minas


RIACHO DOS MACHADOS -- A Mineração Riacho dos Machados (MRDM), subsidiária da canadense Carpathian Gold Inc., já protocolou pedido de licença de instalação (LI) na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) do Norte de Minas. O desfecho positivo do licenciamento permitirá à mineradora explorar reservas de ouro e minério de ferro em uma área de aproximadamente 600 hectares, em Riacho dos Machados, na região da Serra Geral de Minas.O projeto está orçado em cerca de US$ 150 milhões.
A licença prévia do empreendimento (LP) foi concedida no final de 2010 e deveria ter saído ainda no começo deste ano, conforme já havia previsto a empresa. Mas o atraso ocorreu em função de adaptações exigidas para o projeto pela Supram Norte de Minas. Ao todo foram 23 condicionamentos exigidos pelo órgão responsável pelo licenciamento ambiental, além da elaboração de um Plano de Controle Ambiental (PCA), já entregue à Supram, segundo a mineradora.
A jazida lavrável do insumo siderúrgico chegou a ser estimada em 15 milhões de toneladas, mas a empresa já confirmou que a reserva alcança 18 milhões de toneladas de minério de ferro.
Após a concessão da LI, o prazo de instalação do empreendimento é de 15 meses e o início das operações estava previsto, inicialmente, para o primeiro trimestre de 2012, data que pode sofrer atraso em função da demora do pedido oficial da licença.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo