Crime brutal em Ponto Chique: idoso é morto e decapitado na zona rural

Imagem
PONTO CHIQUE (MG) – Um crime com requintes de crueldade abalou a zona rural do município de Ponto Chique, no Norte de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira, 21 de julho. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um idoso foi assassinado e teve a cabeça decapitada por um jovem, que é apontado como o principal suspeito do homicídio. Segundo relato de testemunhas, o caso veio à tona após um familiar da vítima encontrar a cabeça do idoso em uma residência próxima ao local do crime e acionar imediatamente a PM. Equipes foram deslocadas para a região, onde realizam os primeiros levantamentos e buscas pelo suspeito, que teria fugido após o assassinato. A motivação ainda não foi esclarecida, e o caso está sendo tratado como homicídio qualificado com extremo grau de violência. A Polícia Civil foi acionada e deverá conduzir a perícia técnica no local, além de dar início à investigação formal para apurar as circunstâncias e os detalhes do crime. De acordo com a Polícia Milit...

Advogado de Pirapora suspenso até devolver dinheiro de cliente

Um advogado do Norte de Minas não poderá exercer a advocacia até que devolva dinheiro que recebeu, mas não repassou a um cliente. A suspensão vale por 60 dias, no mínimo, e perdurará até que o advogado efetivamente entregue o dinheiro ao cliente, com juros e correção monetária. A pena foi imposta quinta turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Minas Gerais, em julgamento realizado sexta-feira (19).
Walyd Ramos Abdala é inscrito na OAB/MG sob o nº. 13.932 desde março de 1970. Formado pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), de Uberlândia, em 1968, ele atua nas áreas cível e de direito administrativo, estando vinculado à Subseção da OAB/MG de Pirapora, cidade da qual foi prefeito. Da penalidade cabe recurso para o Tribunal Pleno da OAB/MG.
Consta do processo que através de um agenciador de causas, Abdala obteve procuração de vários funcionários da Fundação Nacional de Saúde (FNS) para propor ações visando ao recebimento de diferenças salariais e diárias. Várias ações foram julgadas procedentes pela Justiça Federal em Belo Horizonte. No início de 2008, o advogado teria sacado o dinheiro de seus clientes, porém, não lhes repassou as quantias, que variam entre 12 e 19 mil reais.
Durante o julgamento, Abdala teria tentado culpar dois advogados de Belo Horizonte, substabelecidos por ele, pelo desvio do dinheiro, mas não conseguiu convencer os membros da quinta turma do TED.
Para o servidor público federal Carlos Jorge Ferreira Lopes, a decisão do TED representa um alívio.
- Minha mulher está com câncer. O tratamento é caríssimo. Desde 2008 espero pelo dinheiro que o advogado recebeu, mas não me repassou. Além de tudo, fui humilhado por ele diversas vezes. Sempre que eu ligava para ele, ele me dizia que me pagaria quando bem entendesse e que eu pudesse tomar as providências que quisesse - finalizou.  (Fábio Oliva).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Olha estou com o mesmo problema com um advogado, ele recebeu e não repassou o dinheiro , tentou de tds as formas se esquivar, mais com tds suas espertezas , ele vai se explicar também lá SESSÃO DE JULGAMETOS-5ª TURMA EM BELO HORIZONTE , ESPERO CONCIENCIA E SERIEDADE DO MESMO JEITO QUE FOI FEITO COM ESSE ADVOGADO ACIMA METIDO A ESPERTO , DIA 16/12/2011, TENHO CERTEZA QUE A 5º TURMA , CONSELHO DE ÉTICA VAI PUNIR MAIS UM MAL CARATER!!!!! ACREDITO NO CONSELHO DE ÉTICA E ACREDITO QUE SÃO PESSOAS MUITO SERIAS !!!ESPERO PODER PASSAR POR AQUI E ANUNCIAR MAIS SALAFRARIO SUSPENSO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo