Compromisso cumprido: empresário Renato da Autoescola celebra conquista de água encanada para a comunidade Beira Rio, em Nova Porteirinha

Imagem
Na tarde desta terça-feira, 21 de outubro, a comunidade Beira Rio, na zona rural de Nova Porteirinha, viveu um momento histórico de alegria e gratidão. O empresário Renato da Autoescola esteve presente na localidade para acompanhar de perto a concretização de um antigo compromisso firmado ainda no período em que atuava como vereador do município — o de lutar pela chegada da água encanada à comunidade. A promessa, feita anos passado em conjunto com a então candidata à prefeita, hoje prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, tornou-se realidade graças ao empenho do empresário, da atual administração municipal e da Copasa, por meio do Programa Universaliza Minas, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que tem como missão garantir acesso à água tratada e encanada a todos os mineiros. O encontro reuniu representantes da Prefeitura de Nova Porteirinha, moradores da comunidade Beira Rio e de comunidades vizinhas, além de Geraldo Soares, Encarregado do Polo de Abastecimento de Água e Esgo...

Batida causa 70 km de lentidão

Uma fila de veículos de aproximadamente 70 km levou ao limite a paciência de motoristas que passaram pela BR-135, entre Joaquim Felício e Bocaiúva, região Norte de Minas, durante parte do dia de ontem. O congestionamento aconteceu depois de uma colisão entre duas carretas sobre uma ponte em obras, na altura do KM 497, em Joaquim Felício, na madrugada de anteontem. Apesar de a batida ter sido frontal, não houve feridos.

Segundo a PRF, no trecho do acidente, a passagem é liberada somente para um veículo de cada vez. "Os motoristas reclamaram que houve erro de sinalização, por isso, os dois passaram ao mesmo tempo e acabaram batendo de frente", disse o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Gabriel Jesus.

Uma das carretas estava carregada de vergalhões de ferro e a outra de madeira. Para fazer a retirada do ferro que ficou espalhado na pista, a PRF de Sete Lagoas requisitou um reboque especializado, que viria de Belo Horizonte ou São Paulo. Até o fechamento desta edição, a carga não havia sido removida da pista. Mas, devido às orientações de desvio de rota da PRF, o congestionamento caiu para 10 km no fim da tarde.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga