Compromisso cumprido: empresário Renato da Autoescola celebra conquista de água encanada para a comunidade Beira Rio, em Nova Porteirinha

Imagem
Na tarde desta terça-feira, 21 de outubro, a comunidade Beira Rio, na zona rural de Nova Porteirinha, viveu um momento histórico de alegria e gratidão. O empresário Renato da Autoescola esteve presente na localidade para acompanhar de perto a concretização de um antigo compromisso firmado ainda no período em que atuava como vereador do município — o de lutar pela chegada da água encanada à comunidade. A promessa, feita anos passado em conjunto com a então candidata à prefeita, hoje prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, tornou-se realidade graças ao empenho do empresário, da atual administração municipal e da Copasa, por meio do Programa Universaliza Minas, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que tem como missão garantir acesso à água tratada e encanada a todos os mineiros. O encontro reuniu representantes da Prefeitura de Nova Porteirinha, moradores da comunidade Beira Rio e de comunidades vizinhas, além de Geraldo Soares, Encarregado do Polo de Abastecimento de Água e Esgo...

Espinosa: PMs apreendem treze animais silvestres em ônibus



A apreensão se deu hoje dia (02/09), por volta de 02hs, durante operação Fronteira, realizada pelos PMs Sd Dênis, Sd Janderson, Sd Araujo e Sd Hugo, os policiais militares do ostensivo apoiaram os militares do meio ambiente e Rodoviária na abordagem de um ônibus coletivo, na rodovia MGC 122, km 06, o veiculo M. Benz 400, placa KNC-6194/RJ transitava da Bahia com destino a Ribeirão Preto/SP.

Ao fiscalizar o interior do coletivo a procura de irregularidades, os pássaros foram encontrados próximo aos pés do suspeito Carlos Santos Cardoso de Souza, de 24 anos, de Ribeirão Preto, ele tinha 02 gaiolas e 03 alçapões, onde em confinamento estavam 13 pássaros da fauna silvestre brasileira, retirados da região nordeste da Bahia, sendo 04 sofrês, 02 coleiros e 07 azulões, ao indagar o responsável sobre autorização para transporte de aves silvestres, ele informou não possuir, sendo então conduzido em flagrante delito por infringir o art. 29 da lei ambiental 9605/98. A Multa por cada animal silvestre fica em torno de R$500 reais e cabe ainda a prisão do responsável por crime ambiental, neste caso como não havia água para os animais beberem e eles estavam em espaços mínimos para se locomoverem além da pouca circulação de ar dentro da bolsa que estava fechada caracterizaria ainda o crime de maus tratos à animais.

O ônibus foi liberado por conter grande numero de crianças de colo e idosos, os militares de Meio Ambiente informaram que deixaram de lavrar o auto de infração do IBAMA por motivo do convênio estar suspenso, as aves deverão ser após termo de soltura libertadas em local a ser definido já que nossa região não dispõe de órgão para reabilitação ecológica.

 

Pablo de Melo

pablo-labs@hotmail.com

 

 Fonte: Ronda News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga