Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Ministério da Saúde investiga caso de paralisia em criança que tomou vacina contra a poliomielite

O Ministério da Saúde está investigando o caso da criança de um ano e quatro meses que apresentou sintomas de paralisia após tomar a vacina contra a poliomielite, no começo do ano, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
Segundo declaração dada pelo Ministério nesta quinta-feira (1º), exames já estão sendo feitos e analisados, mas o resultado da investigação não deve sair em menos de 90 dias.

De acordo com o Ministério, como os primeiros sintomas foram registrados no ano passado, porém só notificados pela Secretaria Municipal de Saúde em agosto deste ano, há necessidade de exames mais detalhados.

Segundo o Ministério, diversos vírus podem provocar paralisia e a confirmação do diagnóstico de poliomielite pós-vacinal geralmente é feita por meio de um exame de fezes. Como houve demora de notificação, no caso estudado tal exame não pode ser feito, já que o vírus foi eliminado pelo corpo e a criança apresenta apenas seqüelas.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre confirmou que a criança apresentou sintomas de paralisia flácida aguda e que está recebendo tratamento pela rede municipal desde março deste ano.

“Toda a assistência, exames, terapias e fisioterapias necessários para a recuperação do paciente estão sendo prestados gratuitamente, com todo o cuidado e atenção que a situação pede. Informamos ainda que os últimos relatórios apresentam sensível evolução do quadro clínico da criança”.

Dados divulgados pelo ministério indicam que a notificação de casos de paralisia em crianças menores de 15 anos é algo comum – um para cada 100 mil. Já casos de poliomielite relacionados à aplicação da vacina são considerados raríssimos – nos últimos dez anos, foram identificados 46 em meio a 450 milhões de aplicações.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo