Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Mineradoras querem o Norte de Minas


O Norte de Minas depende de investimentos em infra-estrutura para que uma série de projetos privados planejados para a região possa sair do papel. Pelo menos duas grandes mineradoras - MMX e Mineração Usiminas (Musa) - admitem que não dão prosseguimento às pesquisas geológicas na área por não terem condições logísticas de escoarem uma eventual produção.

"Fazemos pesquisas em várias regiões do Brasil, inclusive no Norte de Minas, mas esse não é o nosso foco porque está longe do porto e não há condições de transportar o minério", disse o diretor-executivo da Mineração Usiminas, Wilfred Brujin.

Essa também foi a justificativa dada pelo presidente da MMX, Roger Downey. "Estamos concentrando nossas atividades no Estado em Serra Azul e em Bom Sucesso, porque a questão logística inviabiliza investimentos em outras regiões de Minas Gerais", afirmou. Segundo a empresa, a previsão de investimentos de R$ 3,5 bilhões no Estado nos próximos cinco anos não inclui aportes no Norte de Minas.

Atração. O subsecretário estadual de Desenvolvimento Mínero-Metalúrgico e Política Energética, Paulo Sérgio Machado Ribeiro, disse que o governo de Minas ainda aguarda retorno do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre o financiamento dos estudos de viabilidade para a construção de uma ferrovia de cerca de 200 quilômetros na região. O custo da obra seria de R$ 1 bilhão.

Uma série de pesquisas geológicas realizadas no Norte apontam uma superjazida de minério de ferro, com reservas estimadas em 12 bilhões de toneladas.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo