Em Janaúba, cerca de 400 famílias estão ilhadas após chuva de 120 mm


Cerca de 400 famílias estão ilhadas na extensão do Bairro Dente Grande, em Janaúba, no Norte de Minas, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada desta segunda-feira (11) e domingo (10). De acordo com o tenente dos bombeiros, Farley Michael Antunes Silveira, a lagoa do Dente Grande transbordou e o volume da água que deságua no córrego aumentou; cerca de 8 casas foram atingidas e uma delas ficou inundada em um metro de altura. Ninguém ficou ferido.

“Esta casa fica na parte baixa do bairro; durante as chuvas, as águas subiram até a janela. Mas na manhã desta segunda, o nível abaixou e esta casa e outras vias de passagem estão com o nível de 30 centímetros. A rua de acesso à extensão do bairro está interditada por conta da água. São 1.500 moradores que não conseguem passar com veículos de passeio, por enquanto. Elas estão em uma região alta e não correm riscos de alagamento. Existe outro acesso à cidade, porém é mais distante”, explicou. O oficial informou que os moradores dos imóveis atingidos não ficaram desalojados porque foram para casas de familiares.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 120 mm na cidade, de domingo (10) até a manhã desta segunda (11). O período mais intenso foi entre às 4h e 6h, de domingo (10); choveu 56 mm.

Na tarde desta segunda-feira, a Defesa Civil do município informou que três ruas do Bairro São Lucas estão completamente alagadas. “Nas ruas São Brás, São Felipe e São Benedito temos aproximadamente 10 casas alagadas. Nesta tarde iremos verificar a real situação das famílias desta região, mas até o momento, pelo que sabemos, não tem nenhuma desabrigada”.

Menezes afirmou que ainda chove forte na região. "Vamos continuar monitorando. Na região do Dente Grande, tem muito tempo que a lagoa não transborda. Nossa região está chovendo muito, por isso, estamos monitorando junto ao Corpo de Bombeiros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos