Ex-prefeito de Matias Cardoso deverá pagar dívidas à União

João Pescador poderá ter bens retidos 
para garantir pagamento de dívida
O ex-prefeito de Matias Cardoso, João Cordoval de Barros, o João Pescador (PT), enfrenta agora um processo de execução fiscal para pagar dívidas à União. Cordoval foi citado para pagar ainda custas com despesas processuais ou nomear bens para garantir a execução da dívida, conforme decisão publicada no último dia 20 de novembro pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O Ex-prefeito foi condenado em agosto deste ano em decorrência de irregularidades encontradas durante a realização do “Dia das Gerais” no ano de 2009. Os recursos chegam a R$ 200 mil. A relatora do acórdão que condenou o ex-prefeito, Ana Arraes, entendeu que houve irregularidades na execução do convênio que era destinado à realização do Dia das Gerais, evento promovido todos os anos no município em homenagem às pessoas que contribuem para o desenvolvimento cultural, econômico e social do Norte de Minas.
João Pescador foi prefeito em Matias Cardoso entre os anos de 2009 e 2012 e possui outras denúncias de irregularidades. Por telefone O Norte tentou contato com o ex-prefeito, mas não obteve retorno.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: O Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos