Versão Janaúba: Yuji canta, e o povo? Quem sabe dança, e quem não sabe só balança

Na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito de Janaúba Yuji Yamada regressou de sua terra natal (Japão) e retomou o bastão do poder. Isso mesmo, ele retornou ao cargo de prefeito, não sabemos por quanto tempo, e nem se ele terminará o mandato. Segundo seus correligionários, Yamada fica, e terminará seu trabalho. Muito se falou em uma possível renúncia, mas como disse um amigo: “Antes de renunciar, ele teria que assumir”. Tal afirmação se baseia no péssimo desempenho que Yamada tem tido na hora de administrar a máquina pública, já que a impressão que todos têm, é que nem prefeito a cidade tem. Uma gestão, que na avaliação do povo gorutubano, está sendo a pior de todos os tempos. 
Nesses 30 dias de passeio pelas terras japonesas, Yuji descansou, enquanto seu vice, Rodrigo Rodrigues, carregou pedras. O vice-prefeito Rodrigo assumiu por um mês a “cadeirona” do poder, onde sentou poucas vezes, já que teve que se desdobrar e correr muito para poder mostrar seu potencial, e assim abrir os caminhos para a disputa de 2016.
Foi notória sua atuação na gestão municipal, mesmo que tenha sido por tão pouco tempo. Rodrigues mostrou seu empenho, e nesse curto espaço de tempo conseguiu até inaugurar uma praça, que há tempos estava abandonada.
E Yamada? Ó, quem poderá nos defender? Eu! Quem? Ainda não sabemos. O que sabemos é que Yuji canta muito bem. Podemos fazer essa afirmação baseados em um vídeo disponível no YOUTUBE, onde Yamada esbanja graça, cantando e encantando. E o povo? Dança. Como sempre, na busca da tão sonhada administração social. Um grande administrador, todos pensavam que Yuji elevaria Janaúba a um patamar jamais visto na região. Mas não. Ele fracassou, e esse fracasso custou 4 anos de atraso, e não sabemos se haverá alguém com capacidade suficiente para recuperar esse prejuízo. Até mesmo as conquistas de Janaúba estão em queda livre, hoje pela manhã chegou até nosso jornalismo à informação que o aterro sanitário da cidade está “aterrado”. Como assim? Pelo mau uso que se tem feito do espaço, o tempo de vida útil do aterro sanitário foi reduzido mais da metade. 
E aí Janaúba? O prefeito canta! E nós dançamos. E quem não sabe dançar, só balança!



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos